Após deixar Liverpool, Gerrard deve jogar no LA Galaxy
Depois de anunciar que deixará o Liverpool em junho deste ano, ou seja, final da temporada europeia, Steven Gerrard já tem um novo clube. De acordo com o jornal Washington Post, o ídolo entrou em acordo com o Los Angeles Galaxy para entrar na vaga de London Donovan.
O meio-campo receberá, do Los Angeles Galaxy, 6 milhões de euro por ano (o equivalente a R$ 19,4 milhões) em um contrato de 18 meses. Assim, Gerrard jogará a Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
A ideia da equipe norte-americana, é que o meia ocupe o lugar de Landon Donovan, considerado um dos melhores jogadores dos Estados Unidos. O atleta deixou a equipe para se aposentar logo depois de ser campeão da Copa MLS.
Gerrard nunca atuou por outro clube na carreira. Ele chegou ao Liverpool aos sete anos de idade e foi revelado em 1998. Atuou 695 vezes profissionalmente com a camisa vermelha, tendo marcado 180 gols. As 16 temporadas renderam um título da Liga dos Campeões da Europa, uma Copa da Uefa, duas Copas da Inglaterra e três Copas da Liga Inglesa. Mas a história do capitão deve terminar com uma pitada de frustração, visto que ele não conseguiu quebrar o tabu de 25 anos sem vencer o Campeonato Inglês.