PUBLICIDADE

Diretor se demite após comparar Itaquera a "mulher com Aids"

Responsável pelo marketing, Luis Paulo Rosenberg não resiste à pressão e deixa o cargo no clube

25 fev 2019 - 13h43
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Luis Paulo Rosenberg tenta, junto com Andrés Sanchez, vender os naming rights da Arena Corinthians
Luis Paulo Rosenberg tenta, junto com Andrés Sanchez, vender os naming rights da Arena Corinthians
Foto: Marcelo Ferreli / Gazeta Press

Luis Paulo Rosenberg não é mais diretor de marketing do Corinthians. De acordo com o clube, o diretor pediu demissão na manhã desta segunda-feira e o clube aceitou a solicitação. Ainda não há um substituto para o cargo e, neste momento, o próprio Andrés Sanchez, presidente do clube, acumula as funções de marketing.

O diretor não resistiu à pressão interna para sua saída - um grupo de 52 conselheiros enviou uma carta formal pedindo a demissão - e também à repercussão negativa de suas declarações comparando os naming rights da Arena Corinthians a uma mulher com aids.

Rosenberg fez a comparação na quinta-feira, em entrevista à ESPN Brasil. "O apelo da marca Corinthians é tão grande que temos quatro grandes grupos interessados em vir. É mais ou menos... Eles se sentem na situação de estar vendo a esposa perfeita, com dotes culinários, formada com MBA no exterior, uma mãe de filhos maravilhosos, mas parece que tem um teste de Aids (sic) positivo. Como é que eu encaixo a camisinha é o grande desafio", afirmou o diretor.

Além da repercussão negativa, o diretor sofria críticas dos conselheiros. Uma carta assinada por conselheiros criticava a campanha de marketing lançada no ano passado que comparava a paixão pelo ao corinthianismo, como se fosse uma "religião". Os conselheiros entenderam a campanha como desrespeitosa com outras religiões.

Em reunião do Conselho Deliberativo no fim do ano passado, ele foi alvo de vaias enquanto fazia uma apresentação.

Confira a nota oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista comunica que foi aceito o pedido de desligamento de Luis Paulo Rosenberg do cargo de diretor de Marketing. Interinamente, o expediente passa a ser acumulado pelo presidente da agremiação, Andrés Sanchez.

Veja também:

Carille diz que ainda espera por reforços no Corinthians:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade