Apenas três brasileiros nunca venceram europeus em Mundiais; saiba quais
Copa do Mundo de Clubes proporcionou mais uma chance aos clubes do Brasil de enfrentar equipes tradicionais do futebol mundial
Apenas Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras, entre os clubes brasileiros que disputaram Mundiais da Fifa, nunca venceram equipes europeias, mas o Palmeiras terá nova chance contra o Chelsea em 4 de julho.
A vitória do Fluminense por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, nesta segunda-feira, 30, pelas oitavas de final da Copa do Mundo colocou o Flu em um grupo seleto. Agora, com vaga garantida nas quartas de final do torneio, o Tricolor espera por Manchester City ou Al-Hilal na próxima fase.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Vencer equipes europeias em Mundiais da Fifa, no entanto, não é a realidade de todos os clubes do Brasil. Além do Flu, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vasco já conseguiram o feito.
Por outro lado, Atlético-MG, Cruzeiro e Palmeiras, clubes que já estiveram em Mundiais organizados pela entidade, ainda não conseguiram o triunfo.
O Verdão, contudo, pode quebrar esse tabu na próxima sexta-feira, 4, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, quando vai encarar o Chelsea-ING. A partida será o reencontro entre os dois clubes após o jogo pela Final do Mundial de Clubes em dezembro de 2022. Na ocasião, os Blues superaram a equipe de Abel Ferreira por 2 a 1.