Vídeo! Primo chora em chegada de Andrew ao Rio para assinar com o Flamengo
Goleiro segue a programação e realiza exames no Ninho do Urubu para assinar o contrato por quatro temporadas com o Rubro-Negro
Andrew desembarcou no Rio de Janeiro para iniciar o vínculo com o Flamengo e viveu, ainda no aeroporto do Galeão, um dos momentos mais marcantes de todo processo de chegada ao clube. Isso porque o arqueiro foi recebido, na noite dessa terça-feira (13), sob forte comoção de familiares que o aguardavam no setor de desembarque do local.
Mais emocionado que outros parentes, o primo do goleiro conteve as lágrimas por minutos para resumir à imprensa o sentimento da família diante deste novo desafio. O jovem, fanático pelo clube, não escondeu a felicidade ao ver o atleta usando as cores do time de coração.
"Me emociono! Flamenguista também [Andrew], por ser criado junto, né? Momento muito feliz para família. Expectativa muito grande também, né? Pelo sucesso dele aqui no Mengão. Tenho certeza que Deus abençoou ele e vai tudo certo", disse.
Primo do goleiro Andrew chorou no aeroporto com a expectativa de ser anunciado como novo reforço do Flamengo.
📸 @flazoeiro_
pic.twitter.com/6V164WIflz
— Planeta do Flamengo 🌎 (@fla_infos) January 14, 2026
Leandro, outro parente do arqueiro, ainda revelou que o goleiro não esperava uma oferta do Flamengo para concorrer com outras. Segundo o jovem, Andrew recebeu propostas de Botafogo, Bahia e Bragantino.
"Uma surpresa para todo mundo e até para ele também. Ele não esperava essa proposta do Flamengo. Tinha, se não me engano, do Bragantino, do Bahia e Botafogo", revelou.
Próximos passos de Andrew no Rio
Após o desembarque, o reforço seguiu a programação definida pelo Flamengo. O goleiro se apresentou ao Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira (14), com previsão de realizar exames médicos no CT ainda no período, antes de assinar contrato por quatro anos com o clube.
O elenco rubro-negro iniciou as atividades às 09h desta quarta-feira (14), e o goleiro, que chegou cedo ao local, teve brevemente o primeiro contato com os novos companheiros. Ainda segundo o Coluna do Fla, o arqueiro pôde conversar um pouco com os atletas antes de seguirem a programação.
A contratação supre a lacuna deixada após a saída de Matheus Cunha para o Cruzeiro, também nesta janela. Até então, o Rubro-Negro contava com Agustín Rossi e dois jovens goleiros: Dyogo Alves e Léo Nannetti. Diante da carência, os cariocas investiram R$ 9,4 milhões, acrescido de 10% de uma futura venda, para tirá-lo do Gil Vicente-POR.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.