Antony anuncia saída do Betis e se declara ao clube: 'Com vocês, voltei a sorrir'
Emprestado pelo Manchester United, o jogador publicou uma carta de despedida ao time espanhol em suas redes sociais
Sem destino confirmado, Antony se despediu neste sábado, 31, do Real Betis ao publicar uma carta de agradecimento ao clube e à sua torcida. Com contrato com o Manchester United até 2027, o atacante ainda não tem retorno garantido aos time inglês para a próxima temporada, e seu futuro segue em aberto.
??Na carta divulgada em suas redes sociais, o brasileiro se declarou ao clube espanhol e afirmou que, com o Betis, lembrou o motivo pelo qual se apaixonou pelo futebol. Antony viveu um longo período de incertezas durante sua passagem pela Inglaterra e optou pelo empréstimo após uma fase de baixa minutagem e muitas críticas sobre seu desempenho em campo.
"Aquele que amava o futebol com todo coração. Com vocês, o futebol voltou a ser amor. O amor verdadeiro. Obrigado por me acolherem como um dos seus. Obrigado por me devolver a alegria de jogar futebol e obrigado por me lembrarem o por que me apaixonei pelo jogo", declarou.
View this post on Instagram
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o brasileiro se juntou ao Betis em janeiro, no meio da temporada, e protagonizou uma melhora no setor ofensivo da equipe espanhola. Ao todo, Antony disputou 30 partidas com a camisa verde e branca, marcou nove gols e deu seis assistências.
"Mas, nem nos meus melhores sonhos, imaginei encontrar o que encontrei. Desde o primeiro passo neste clube senti algo diferente. Era como voltar para casa, como reencontrar com uma parte de mim que eu pensava ter perdido. Com vocês, voltei a sorrir, com vocês, reencontrei o menino lá de trás".
Antony esteve perto do título da Conference League
De volta à seleção, Antony também esteve perto de eternizar seu nome na história do clube ao disputar a final da Conference League, em que o Betis ficou com o vice-campeonato após perder para o Chelsea por 4 a 1. Já pela La Liga, o brasileiro foi um dos responsáveis por levar o clube espanhol à sexta colocação, garantindo vaga na próxima edição da UEFA Europa League.