Antônio Carlos Zago não é mais o técnico do Coritiba
O técnico Antônio Carlos Zago não é mais o técnico do Coritiba. O treinador foi desligado do clube após a goleada sofrida para o Grêmio por 5 a 1, neste domingo (25), no Rio Grande do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. Após o embate, o comandante fez duras críticas aos jogadores e ao clube, fazendo com que sua situação ficasse insustentável internamente.
"É uma coisa que vem acontecendo desde o Paranaense, não é de agora. Já passou um treinador aqui, não conseguiu classificar para a semifinal do Paranaense, foi desclassificado da Copa do Brasil. Chegou outro treinador (no caso, Zago) e não conseguimos nenhuma vitória. É uma coisa que acontece há muito tempo. A gente sempre procura falar, mas não tem como o treinador entrar no campo e fazer gol, acertar as coisas. Foram muitos erros individuais", disse Zago, após a derrota para o Grêmio.
Os dirigentes avaliaram que o trabalho do dia a dia era bom e que o elenco atual precisava passar por algumas melhorias. Contudo, a entrevista do treinador após a goleada passou um pouco do tom. Nesta segunda-feira (26), a diretoria se reuniu para avaliar o momento e as declarações do treinador. O fato de Zago ter se inocentado após a goleada e jogado a culpa para os jogadores, pesou muito internamente.
Contratado em abril, Antônio Carlos Zago treinou a equipe do Coxa em 11 partidas, com sete derrotas e quatro empates. Assim, o treinador não conseguiu uma vitória no comando da equipe. Aliás, o Coritiba não vence uma partida há 18 partidas, ou quatro meses.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.