PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Antes de Minala, futebol italiano acompanhou o "Caso Eriberto"

13 fev 2014 - 13h14
Compartilhar

Na década passada o futebol italiano viveu caso semelhante com a descobera da real identidade do meia brasileiro Eriberto, que defendeu o Chievo em duas passagens, entre 2000 e 2003 e de 2004 a 2013. Eriberto na verdade se chamava Luciano, e tinha três anos a mais em relação ao que sua documentação mostrava. Atualmente ele está no Mantova, da Quarta Divisão.

A história de Luciano começa em 1996, quando compra uma nova identidade com o nome de Eriberto Conceição da Silva. Sua idade foi diminuída em três anos. Começa a jogar nas categorias de base do Palmeiras, e atua em 25 jogos pela equipe profissional entre 1997 e 98.

Com 19 anos, segundo seus documentos da época, foi contratado pelo Bologna. Se transfere para o Chievo após dois anos. Após boas apresentações, surge o interesse da Lazio em 2002. No entanto, Eriberto resolve revelar a verdade.

Embora tenha corrido o risco de ser preso por falsidade ideológica, Eriberto, agora Luciano Siqueira de Oliveira, foi apenas punido com uma suspensão de um ano e multa de 160 mil euros por ter se entregado. Seguiu a carreira, sendo emprestado por uma temporada à Internazionale e, no ano passado por contratado pelo Mantova por duas temporadas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade