Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Andreas Pereira rebate provocações após título do Flamengo

16 dez 2025 - 20h09
Compartilhar
Exibir comentários

Andreas Pereira comentou as provocações feitas pelo Flamengo após a conquista da Copa Libertadores. O meio-campista do Palmeiras foi alvo de publicações do clube rubro-negro depois da final disputada no último dia 29, em Lima, no Peru.

Andreas Pereira durante final contra o Flamengo
Andreas Pereira durante final contra o Flamengo
Foto: ( Getty Images) / Sportbuzz

Em entrevista ao Estadão, o jogador afirmou que prefere manter o foco no momento atual da carreira e minimizou as manifestações do ex-clube: "Eles estão mais preocupados comigo do que em festejar a Libertadores. Não tenho rancor no coração, estou no Palmeiras, o mais importante hoje é o Palmeiras. Vamos descansar e focar, ver o que temos que melhorar ano que vem, porque vamos ganhar grandes conquistas".

Andreas também ressaltou que sempre manteve uma postura respeitosa ao longo da carreira e se incomodou com o teor das provocações: "Tenho respeito por todos os clubes que joguei, nunca desrespeitei alguém na minha carreira. Mas, se acham isso mais importante falar de mim quando ganham um título, demonstra a grandeza do clube (Palmeiras)".

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Andreas Pereira (@andreaspereira)

O meio-campista defendeu o Flamengo entre 2021 e 2022 e esteve em campo na final da Libertadores contra o próprio Palmeiras, quando um erro seu originou o gol de Deyverson, que garantiu o título alviverde naquela edição.

Após a decisão de 2025, o Flamengo publicou uma montagem nas redes sociais com Andreas Pereira caracterizado como um entregador de delivery, levando a taça da Libertadores, acompanhada da frase: "Entendam uma coisa: ninguém, repito, ninguém morre nos devendo".

Andreas Pereira chegou ao Palmeiras no fim de agosto deste ano, algo que gerou polêmica dentro da torcida flamenguista, que criticou bastante da decisão do atleta. Com o fim da temporada, o camisa 8 do Verdão está de férias e deve se reapresentar ao clube no início de janeiro.

Atualmente, o Mengão se prepara para enfrentar o Paris Saint-Germain na final da Copa Intercontinental. A partida em Doha, no Catar, está marcada para esta quarta-feira, 17, às 14h  (de Brasília).

Sportbuzz
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade