André Villas-Boas: 'Nunca fui o auxiliar de José Mourinho'
Atual técnico do Tottenham, André Villas-Boas revelou, em entrevista ao jornal "L'Équipe", que nunca foi o auxiliar-técnico de José Mourinho. Ambos trabalharam juntos pelo Chelsea e Internazionale, de 2004 a 2009.
Os antigos companheiros se encontram neste sábado, no clássico londrino, em White Hart Lane, pelo Campeonato Inglês.
- Nunca fui o número dois. Fazia parte da equipa técnica, mas nunca fui assistente. Isso é uma das razões porque seguimos caminhos diferentes. Pensava que podia dar muito mais, mas ele sentia que não precisava de ninguém ao lado - afirmou.
A carreira de treinador de Villas-Boas começou quando ele assumiu o Académica, em 2009. Na temporada seguinte, foi contratado pelo Porto e sagrou-se campeão português invicto e da Liga Europa.
O sucesso nos Dragões fez o Chelsea contratá-lo, em 2011, no entanto, o treinador não acumulou bons resultados e foi substituído por Roberto Di Matteo. Em 2012, assinou com o Tottenham e faz boa campanha nesta edição da Premier League, ocupando a segunda colocação.
- Decidi dar mais liberdade ao meu futuro. É verdade que existem semelhanças com ele: FC Porto, Chelsea. Só que Mourinho teve muito êxito no Chelsea e eu não - comparou.