Ancelotti revela plano para estreia de Hugo Souza na Seleção
Atleta do Timão foi convocado para as duas últimas rodadas das eliminatórias, quando o Brasil encarou o Chile e Bolívia, mas não jogou
Carlo Ancelotti elogiou o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, e planeja prepará-lo como especialista em pênaltis visando a Copa de 2026, com chances de testá-lo nos próximos amistosos contra Coreia do Sul e Japão.
O goleiro Hugo Souza, do Corinthians, está prestigiado com Carlo Ancelotti. O técnico da Seleção Brasileira estuda dar minutos ao atleta nas próximas convocações e até mesmo prepará-lo como o goleiro 'especialista em pênaltis', pensando na Copa de 2026.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"O Hugo, eu gosto muito como goleiro, tem personalidade, caráter, é muito grande, e creio que nos próximos jogos podemos pensar em dar oportunidade para que possa se acostumar à equipe", disse Ancelotti em entrevista à ESPN.
Hugo foi convocado para as duas últimas rodadas das eliminatórias, quando o Brasil encarou o Chile e a Bolívia. Ele também já havia sido lembrado na primeira convocação do italiano. Embora não tenha entrado em campo, o goleiro, por ter a característica de se destacar pegando penalidades, tem boas chances de estar no Mundial do ano que vem.
Para se ter uma ideia, pelo Corinthians, Hugo já defendeu oito pênaltis em 77 jogos pelo Timão. Como base de comparação, o ex-goleiro Dida, conhecido por também se tornar um paredão nesse tipo de lance, defendeu seis cobranças em 95 partidas pela equipe do Parque São Jorge.
"Estamos pensando nisso, em preparar, estudar pênaltis, preparar um goleiro para pênaltis porque no mata-mata muitos... no passado, o Brasil teve azar contra a Croácia, muitos jogos de quartas de final, oitavas, se decidem nos pênaltis, então é uma coisa que estamos pensando, avaliando", explicou Carleto.
Com o fim das eliminatórias sul-americanas, o próximo compromisso da seleção será em 10 de outubro contra a Coreia do Sul, no Seul World Cup Stadium. Quatro dias depois, o Brasil encara o Japão, no Estádio de Tóquio. Com a declaração do mister, a tendência, então, é que Hugo entre em ação em algum desses duelos.