Anápolis vence Maringá nos pênaltis e é finalista da Série D
Depois de empatarem em 1 a 1 no placar agregado, as equipes definiram a vaga na final da quarta divisão do Campeonato Brasileiro nos penais
Após o empate no tempo regulamentar, Maringá e Anápolis definiram nos pênaltis a classificação à final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste domingo (15), no estádio Willie Davids. O Anápolis garantiu 5 a 4 nas cobranças alternadas e é finalista da competição.
O JOGO
Ao longo das duas etapas, Maringá e Anápolis criaram diversas chances de balançar as redes, mas não foram efetivos. Os visitantes pressionaram no início do primeiro tempo, mas os paranaenses logo responderam e passaram a levar perigo à meta do time goiano.
Poucos minutos antes do intervalo, os maringaenses reclamaram de uma penalidade em jogada de ataque. Após análise do VAR, não foi marcado pênalti e seguiu tudo igual.
Repetindo a postura da primeira etapa, as equipes voltaram para o segundo tempo apostando nos lances de ataque e com volume de jogo, porém não superaram os goleiros e ficaram nos zeros no tempo regulamentar, levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças alternadas, Maringá e Anápolis converteram as três primeiras batidas. Na quarta cobrança dos paranaenses, Ronald bateu no canto do gol e parou na defesa do goleiro Wellerson. Bastou Kevyn e Marcão balançarem as redes para garantirem o Anápolis na decisão do título da Série D.
A FINAL
Na finalíssima do Campeonato Brasileiro Série D, o Anápolis encara o Retrô, que superou o Itabaiana nos pênaltis. O título será decidido em duas partidas, sendo a ida sob comando do time pernambucano e a volta com mando do clube goiano. Em breve, os detalhes dos jogos serão divulgados pela CBF.