Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ana Paula Oliveira pode voltar à arbitragem ao menos como instrutora

19 dez 2012 - 08h04
(atualizado às 11h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Afastada da arbitragem, Ana Paula Oliveira pode retomar sua carreira no campo. Embora dê prioridade à função de comentarista esportivo na TV Alterosa, de Belo Horizonte (MG), a assistente revela a chance de apitar partidas ou, ao menos, se tornar instrutora. "Existe uma possibilidade de retorno ao futebol, provavelmente como instrutora. Quem sabe, como árbitra", disse Ana Paula Oliveira, sem dar detalhes sobre qual federação a abrigaria em qualquer um dos cargos.

Quem é mais ligado à assistente, que virou modelo e até posou nua, é a Federação Paulista de Futebol (FPF), mais especificamente o presidente da entidade - e vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (FPF) -, Marco Polo Del Nero.

A função de instrutora na FPF era exercida por outra ex-árbitra, Silvia Regina, que foi afastada no início deste ano. Mesmo assim, é sempre citada por Ana Paula como importante na arbitragem feminina. "Eu, a Silvia e outras abrimos um caminho que está em construção. E temos talentos como a Maria Eliza Barbosa e a Tatiane (Sacilotti dos Santos Camargo). Espero que tenham o sucesso que eu e a Silvia tivemos."Após ter participado como assistente de final de Campeonato Paulista e jogos decisivos de Copa do Brasil, Brasileiro e Libertadores e até das Olimpíadas de 2004, em Atenas, chegando a fazer parte do quadro da Fifa, Ana Paula ficou marcada por atuações polêmicas em empate entre Palmeiras e Corinthians no Paulista de 2006 e na eliminação do Botafogo diante do Figueirense nas semifinais da Copa do Brasil de 2007.

O que a deixou ainda mais afastada dos campos foi aceitar convite para posar nua na revista Playboy em 2007 e, com a agenda lotada como modelo, passou a ter problemas para passar nos testes de arbitragem. Tem trabalhado na arbitragem atualmente só em jogos festivos, como na despedida de Marcos, na semana passada.

Diante das dificuldades para voltar a apitar, Ana Paula, hoje com 34 anos, quer se dedicar à carreira de comentarista. "Eu me formei como jornalista em 2009 e estou concluindo pós-graduação como aluna especial da Unicamp. Continuo como comentarista e pretendo seguir carreira. Quero focar na vida acadêmica e me tonar uma grande comentarista", falou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade