Almada fica no Atlético de Madrid após interesse do Palmeiras
Thiago Almada esfriou de vez o interesse do Palmeiras e afirmou que não pretende deixar o futebol espanhol. Em entrevista nesta sexta-feira, 23, o meia-atacante garantiu que seguirá no Atlético de Madrid, encerrando as especulações sobre uma possível transferência para o futebol brasileiro.
"Tivemos muitos rumores, mas a verdade é que estava tranquilo, fazendo meu trabalho no clube e tratando de mostrar ao técnico que quero estar. Está claro que vou seguir no Atlético", afirmou o jogador em entrevista ao programa Afa Estudio.
O Palmeiras chegou a procurar o estafe de Almada no início de janeiro e monitorou a situação ao longo do mês. A negociação, porém, sempre foi tratada internamente como complexa, sobretudo pelo alto valor pedido pelos espanhóis, cerca de 20 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do atleta.
Ver essa foto no Instagram
A possibilidade de venda ganhou força após a imprensa europeia indicar que o Atlético cogitava abrir espaço no elenco para novas contratações. Mesmo assim, Almada optou por permanecer e seguir buscando espaço na equipe comandada pelo clube de Madri.
Revelado pelo Vélez Sarsfield, o argentino viveu um dos melhores momentos da carreira no Botafogo, onde foi um dos protagonistas da conquista da Copa Libertadores e do Brasileirão de 2024.
Com a negativa de Almada, o Palmeiras segue no mercado em busca de reforços mais experientes. Um dos nomes avaliados para o setor ofensivo é o colombiano Jhon Arias, atualmente no Wolverhampton, embora as conversas ainda estejam em estágio inicial.
Até o momento, a única contratação do Palmeiras nesta janela de transferências foi o volante Marlon Freitas. Por outro lado, a equipe acabou perdendo jogadores como Facundo Torres, Micael, Aníbal Moreno e Weverton. O ídolo Raphael Veiga está na mira do América do México e pode ser outro nome a deixar o clube.