Agora é oficial: Fàbregas vai jogar pelo Chelsea
O Chelsea anunciou nesta quinta-feira, por meio de seu site oficial, a contratação do meia Cesc Fàbregas, que estava no Barcelona.
O jogador de 27 anos assinará contrato de cinco anos de duração com o clube inglês. O valor da transação não foi oficialmente divulgado, mas especula-se que os 'Blues' tenham desembolsado cerca de 33 milhões de euros (mais de R$ 100 milhões) pelo atleta.
Apesar de estar concentrado com a Espanha em Salvador, o meia afirmou, por meio das redes sociais, que a principal razão da mudança seria o "pagamento de uma dívida" com a 'Premier League'.
"Todo mundo sabe que o Arsenal era a minha primeira opção, mas eles decidiram não me contratar. Considerei as outras ofertas e estou convicto que o Chelsea é a melhor opção. Minhas ambições coincidem com o desejo deste clube de ganhar troféus. O Chelsea tem um elenco incrível e um treinador extraordinário. Não vejo a hora de começar a jogar", escreveu o espanhol, que entre 2003 e 2011 atuou pelo Arsenal.
Na imagem de seu Facebook oficial, Fàbregas já aparece com a camisa do Chelsea, com o número 4 nas costas. Também por meio da rede social, o meia agradeceu ao Barcelona, clube onde começou no futebol, e ressaltou a importância do negócio entre os 'Blues' e a equipe da Catalunha ter sido concluído antes do início da Copa.
"Era fundamental que a transferência se realizasse antes do Mundial. Precisava ter minha cabeça totalmente voltada para ajudar meu país a vencer", resumiu.
A Espanha enfrenta a Holanda nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela estreia das equipes no grupo B da Copa do Mundo.