Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Americano

Trump ameaça equipe de futebol americano que trocou de nome para evitar estereótipos racistas

Político afirmou que pode impedir construção de estádio do Washington Commanders caso não volte a se chamar 'Washington Redskins'

22 jul 2025 - 17h00
(atualizado às 19h26)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Donald Trump ameaçou impedir a construção do estádio do Washington Commanders caso a equipe da NFL não retome o nome "Washington Redskins", criticando mudanças que visam evitar estereótipos racistas.
Donald Trump ameaça impedir que o time construa um novo estádio
Donald Trump ameaça impedir que o time construa um novo estádio
Foto: Reprodução/ REUTERS/Annabelle Gordon

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está ameaçando interferir na política do futebol americano, um dos esportes mais populares para os americanos, um dos esportes mais populares para os americanos. O político está pressionando o Washington Commanders, time da NFL, a voltar a se chamar ‘Washington Redskins'.

Como forma de pressionar para que a mudança aconteça, Trump ameaça impedir que o time construa um novo estádio. "Posso impor a eles uma restrição de que, se não mudarem o nome de volta para o original 'Washington Redskins' e se livrarem do ridículo apelido 'Washington Commanders', não farei um acordo para que construam um estádio em Washington’, publicou o presidente na plataforma Truth Social.

Em 2020, a equipe deixou de se chamar "Washington Redskins" após ser repreendida por décadas por grupos da sociedade que consideravam o nome uma ofensa racial a povos indígenas. O Congresso Nacional dos Índios Americanos, a Associação de Assuntos Indígenas Americanos e a Cultural Survival são instituições que se posicionaram contra o nome anterior.

Apesar disso, alguns torcedores são favoráveis ao nome 'Redskins' por tradição. A Native American Guardians Association é uma das poucas entidades que também apoiam o nome.

O Cleveland Guardians, equipe que no passado se chamava ‘Indians’, mas efetuou a mudança para não ser atrelada como propagadora de estereótipos racistas, também foi criticado pelo presidente.

"O dono do time de beisebol de Cleveland, Matt Dolan, que é muito político, perdeu três eleições seguidas por causa dessa mudança de nome ridícula. O que ele não entende é que, se mudasse o nome de volta para Cleveland Indians, talvez até ganhasse uma eleição", provocou Trump. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade