Selfie de mascote "animadinho" provoca polêmica por ilusão
Uma selfie e uma consequente ilusão provocada pela sua postagem nas redes sociais foram suficientes para causar polêmica neste domingo, nos Estados Unidos. O simpático falcão Blitz, tradicional mascote do Seattle Seahawks, atual campeão da NFL, foi o pivô do furor.
Ahn? Acalme-se, tudo pode ser explicado. Blitz tem uma página própria no Twitter, na qual costuma postar fotos que tira com fãs durante as partidas dos Seahawks em Seattle. Neste fim de semana, como em quase todos os outros, ele compartilhou com os seguidores uma selfie que fez com uma torcedora, mas não reparou em um detalhe bastante importante.
Hey Blitz next time u cozy up to my gf put that "situation" back in ur pants. pic.twitter.com/zQYNY5dHAQ
— Jon Ryan (@JonRyan9) 10 novembro 2014
No momento em que a fotografia foi tirada, parte da asa do mascote se encontrava entre as suas próprias pernas, o que criou na imagem publicada uma ilusão um tanto quanto curiosa. Parecia que o simpático animal estava "animadinho" com o fato de estar posando ao lado de uma bela torcedora. O fato virou piada entre os internautas e, logo, alguns deles sugeriram que Blitz postasse uma nova imagem, desta vez "censurada".
Tudo bem, tudo foi muito engraçado... Mas... Quem percebeu a involuntária indecência da fotografia? Simplesmente Jon Ryan, punter dos Seahawks. Por quê? Sabe a "torcedora" que apareceu na imagem? Então, ela é a namorada do jogador, que brincou no Twitter e enviou uma mensagem ao mascote ameaçando-o se essa situação se repetisse.
The Seahawks mascot took a selfie so inappropriate we had to censor it. http://t.co/JAaPxgFqvl pic.twitter.com/OiYucexCv7
— SB Nation (@SBNation) 10 novembro 2014