NFL confirma bolas murchas no 1º tempo de Patriots x Colts
Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira, a NFL revelou que há evidências de que as bolas utilizadas pelo New England Patriots no primeiro tempo da final da AFC contra o Indianapolis Colts, no domingo passado, estavam, de fato, murchas. No entanto, a Liga de Futebol Americano não estipula prazo para a conclusão das investigações.
Embora não tenha encerrado a investigação a respeito do DeflateGate, a liga informou que 40 entrevistas foram feitas nos últimos dias, as quais incluíram membros dos Patriots, árbitros e terceiros com informações relevantes para o caso. Uma empresa especialista foi contratada para ajudar na resolução da polêmica.
O objetivo é entender por que as bolas estavam com menos ar do que deviam na primeira etapa e se este esvaziamento foi feito deliberadamente. Para o segundo tempo, todas elas foram colocadas dentro dos padrões da NFL.
A investigação está sendo liderada pelo vice-presidente executivo da NFL, Jeff Pash, e por Ted Wells, do escritório de advocacia Paul Weiss. Acompanhe mais detalhes da história no Blog Time-Out. A polêmica fez até tabloides debocharem de Gisele Bündchen, mulher do quarterback Tom Brady.