PUBLICIDADE

Futebol Americano

Kansas City Chiefs supera o Miami Dolphins e o frio para avançar de fase nos playoffs

Nos playoffs da National Football League (NFL) além de enfrentar os melhores jogadores da liga, também tem que superar as dificuldades climáticas que os Estados Unidos apresenta. No quarto jogo mais frio da história da liga, que ocorreu nesse sábado (14), o Kansas City Chiefs ganhou do Miami Dolphins por 26 a 7, no Arrowhead […]

14 jan 2024 - 11h30
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo
Foto: Esporte News Mundo

Nos playoffs da National Football League (NFL) além de enfrentar os melhores jogadores da liga, também tem que superar as dificuldades climáticas que os Estados Unidos apresenta. No quarto jogo mais frio da história da liga, que ocorreu nesse sábado (14), o Kansas City Chiefs ganhou do Miami Dolphins por 26 a 7, no Arrowhead Stadium, e avançou de fase nos playoffs.

O jogo onde os termômetros chegaram a marcar -20 graus celsius e com sensação térmica de -31 graus, o frio parece ter congelado o ataque de Miami e motivado a defesa dos Chiefs, que permitiu somente um touchdown para o time que tem um dos melhores ataques da NFL.

O time da casa, que estava sendo acompanhado de perto pela cantora Taylor Swift, abriu o placar logo na primeira posse de bola com o recebedor Rashee Rice. Ainda no final do primeiro quarto, o quarterback dos Dolphins, Tua Tagovailoa, foi interceptado pelo safety Mike Edwards.

Rashee Rice durante o primeiro touchdown do jogo
Rashee Rice durante o primeiro touchdown do jogo
Foto: Reprodução/ Kansas City Chiefs / Esporte News Mundo

Nos primeiros momentos do segundo quarto, o chutador Harrison Butker colocou mais três pontos no placar,  que no momento era de 10 x 0 para os Chiefs. A resposta dos Dolphins e a única pontuação veio em uma campanha de duas jogadas para 62 jardas com dois passes para o recebedor Tyreek Hill que chegou ao touchdown.

Depois disso, só tivemos pontuação do Kansas City Chiefs e muito veio dos pés de Butker. Primeiro, o quarterback Patrick Mahomes conduziu uma campanha até a linha de oito jardas no ataque e não conseguiu o touchdown, mas garantiu que o field goal seria curto de 26 jardas. E antes do intervalo, outra campanha, dessa vez até a linha de 14, terminou com um field goal de 32 jardas. Os times foram para o vestiário com 16 a 7 no placar.

O segundo tempo foi "mais do mesmo", um ataque apático do Miami Dolphins que não conseguia produzir, tanto que o Tua Tagovailoa teve 20 passes certos de 39 tentados e 199 jardas e o corredor Raheem Mostert ficou com somente 33 jardas corridas em oito tentativas.

Enquanto isso, o Kansas City Chiefs avançou o campo como podia e novamente Butker chutou field goal para ampliar o placar, dessa vez de 21 jardas. Até que no começo do último quarto saiu mais um touchdown para dar números finais ao jogo. O corredor Isaiah Pacheco, que teve 89 jardas corridas na partida, recebeu o snap direto do center e correu para garantir a pontuação. 26 a 7 com uma atuação dominante da defesa e com bons momentos do ataque.

Isaiah Pacheco comemorando depois do jogo, ele teve uma bela exibição no frio de Kansas
Isaiah Pacheco comemorando depois do jogo, ele teve uma bela exibição no frio de Kansas
Foto: Reprodução/ Kansas City Chiefs / Esporte News Mundo

Agora o Kansas City Chiefs aguarda o jogo adiado entre Pittsburgh Steelers e Buffalo Bills que vai definir seu próximo adversário.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade