PUBLICIDADE

Futebol Americano

Festa do Kansas City Chiefs tem uma morte e 23 feridos, diz polícia

Polícia trabalha com a hipótese de que o tiroteio pode ter sido causado por uma briga que saiu do controle

15 fev 2024 - 19h40
(atualizado às 19h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcedores se protegem durante tiroteio em Kansas
Torcedores se protegem durante tiroteio em Kansas
Foto: Jamie Squire/Getty Images / Esporte News Mundo

A festa do título do Kansas City Chiefs no Super Bowl LVIII, na quarta-feira (14), terminou com uma pessoa morta e ao menos 23 feridas, segundo a polícia local. As autoridades trabalham com a hipótese de que uma briga saiu do controle e causou o incidente.

O time do quarterback Patrick Mahomes e do técnico Andy Reid voltou de Las Vegas, local da partida de domingo (11) e fazia o tradicional desfile pelas ruas de Kansas, no Missouri. O tiroteio começou enquanto cerca de um milhão de pessoas festejavam e aguardavam o discurso dos bicampeões, que estavam no palco montado no centro da cidade.

De acordo com rádio KKFI, a DJ Lisa Lopez-Galvan, que trabalhava na emissora, foi morta. Pelo menos 19 pessoas deram entrada em hospitais com ferimentos causados pelos projéteis e outras pessoas foram feridas durante a correria. Entre entre esses feridos estão crianças.

Atirador derrubado

Um dos atiradores foi detido pelas pessoas enquanto tentava fugir. Ao todo, três pessoas foram presas pela polícia, que também confirmou ter recolhido armas de fogo, sem especificar a quantidade ou o calibre.

O FBI divulgou um site para que as pessoas que estavam na rua no momento dos disparos possam colaborar com a investigação. "O FBI e o KCPD estão solicitando quaisquer vídeos do tiroteio na [parada do] Super Bowl e qualquer vídeo dos atiradores tentando fugir do local", diz o site.

O caso reascendeu o debate nos Estados Unidos sobre a forma como as armas são liberadas para os cidadãos, seguindo uma interpretação da Constituição do país. De acordo com a CNN, esse foi o 48º caso de tiroteio em massa nos Estados Unidos some te em 2024.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade