Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Americano

Família de ex-jogador que cometeu suicídio processa NFL

23 jan 2013 - 16h31
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A família do ex-jogador de futebol americano Junior Seau, que cometeu suicídio em maio de 2012, vai processar a NFL por conta dos danos que o ex-atleta sofreu em seus 19 anos como atleta profissional. Um grupo de pesquisadores americanos determinou que Seau sofria de doença cerebral que pode ter motivado sua morte.

2/5 Junior Seau (43 anos) - Ex-jogador de futebol americano
2/5 Junior Seau (43 anos) - Ex-jogador de futebol americano
Foto: Getty Images

A família do ex-atleta entrou com ação na Corte Superior da Califórnia, em San Diego, acusando a NFL de "atos ou omissão". Após a morte, a família doou o cérebro do ex-jogador para pesquisas. O órgão foi avaliado no departamento de cirurgia neurológica da Universidade Estadual de Ohio sem que os responsáveis pela análise soubessem a quem pertencia. 

O ex-astro foi diagnosticado com encefalopatia traumática crônica, enfermidade que tem como causa os repetidos golpes que o atleta sofreu durante sua carreira. Seau tirou sua própria vida com um tiro contra o peito. Ele deixou quatro filhos sem dar explicações para o suicídio, apenas enviando uma mensagem de texto com a frase "eu amo vocês". 

A doença é recorrente entre ex-boxeadores e praticantes de outras atividades em que a cabeça é submetida a pancadas repetidas vezes. Entre as consequências da encefalopatia traumática crônica estão alterações comportamentais como impulsividade, perda de memória, depressão e, em alguns casos, tendência ao suicídio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade