PUBLICIDADE

Campo roxo, bola para canhotos... As mentiras do 1º de abril

1 abr 2015 14h34
| atualizado às 15h16
ver comentários
Publicidade

Esta matéria tem como objetivo falar a verdade. Somente a verdade. No tradicional Dia da Mentira, clubes, jogadores e até fornecedores de materiais esportivos têm feito brincadeiras para alegrar os fãs. De campo roxo no time do Kaká nos Estados Unidos a criação de uma bola para canhotos e aposentadoria de uma das maiores tenistas da atualidade, confira, abaixo, as “pegadinhas” e mentiras que têm movimentado o esporte no sempre engraçado dia 1º de abril:

Campo roxo? Desenvolvido a partir de células de berinjela?

Uma das brincadeiras mais criativas deste 1º de abril de 2015 foi feito pelo Orlando City, clube pelo qual atua Kaká. Por meio de seu site oficial, o time americano anunciou a inauguração de um gramado roxo no Circus Bowl, seu estádio. O comunicado diz que a coloração especial teve de ser “especialmente liberada pela Fifa” e foi desenvolvida após mudança no DNA da grama. Enzimas encontradas na lavanda e na berinjela teriam ajudado a criar a tonalidade do gramado, que, segundo o clube, foi cultivado por 11 meses antes de ser movido ao Circus Bowl.

Site do Orlando City apresentou Circus Bowl com gramado roxo
Site do Orlando City apresentou Circus Bowl com gramado roxo
Foto: Orlando City / Divulgação

O texto publicado pelo site do Orlando City ainda traz declarações um tanto quanto engraçadas do técnico Adrian Heath. “Nossos jogadores vão ficar virtualmente camuflados no gramado, criando dificuldades aos adversários que quiserem nos parar”, disse, referindo-se à cor do uniforme número 1 do time, que também é roxa. “Imagine só o Kaká invadindo a área sem marcação. Letal”, decretou.

Bola especial para canhotos?

A fornecedora de material esportivo Puma soltou um comunicado bastante criativo nesta quarta-feira. O conteúdo? Lançamento da primeira bola de futebol do mundo voltada para chutes com o pé esquerdo. Hipoteticamente desenvolvida apenas para os jogadores do Arsenal, ela, de acordo com a marca, teria sido criada para aumentar a precisão e potência dos jogadores que utilizam a perna canhota.

Jogadores do Arsenal posam com "bola especial para canhotos"
Jogadores do Arsenal posam com "bola especial para canhotos"
Foto: Adidas/Arsenal / Divulgação

“Esta inovação no produto acontece com a rotação em 180° do material no centro da bola. Além disso, o lado esquerdo dela foi aprimorado com a inserção de uma espuma mais forte no lado de dentro que a protege do impacto constante causado pelo contato com o pé esquerdo dos jogadores”, diz a nota, que ainda “informa” que Santi Cazorla, Mesut Özil, Nacho Monreal e Hector Bellerin foram os primeiros a testar a bola.

“É simplesmente inacreditável. Antes de testar isso, eu nunca teria pensado que esta nova bola poderia ter um impacto tão grande, e sinceramente acho que esta é a maior inovação que tenho visto no futebol por um longo tempo”, disse Cazorla, que poderia muito bem trabalhar como ator. "É um pouco difícil de usar com o pé direito, mas melhorou instantaneamente meu pé esquerdo. Excelente nova tecnologia”, acrescentou Bellerin, também tomado pelo epírito da atuação. No fim do texto, a fornecedora diz que a nova bola estará disponível, “ou não”, no site do Arsenal em 1º de abril, “dia da mentira”.

Caroline Wozniacki: ex-tenista e nova modelo

Tudo bem... o planeta inteiro sabe que Caroline Wozniacki é linda e que, muitas vezes, ganha mais atenção pelo que faz fora do que dentro das quadras. Mas, nesta quarta-feira, todos descobriram que ela também pode ser uma excelente atriz. A dinamarquesa usou o Twitter para anunciar uma suposta aposentadoria do tênis. Mas qual seria a sua nova profissão? A de modelo.

<p>Não nos abandone, Wozniacki... Por favor!</p>
Não nos abandone, Wozniacki... Por favor!
Foto: Manan Vatsyayana / AFP

“Hoje estou anunciando oficialmente a minha aposentadoria do tênis. Vou me concentrar na TV e na modelagem”, escreveu a esportista de apenas 24 anos. “Quero agradecer a todos vocês pelo apoio incrível ao longo destes anos. Tudo foi realmente incrível! Não teria sido o mesmo sem vocês!”, acrescentou. As postagens, apesar de assustarem alguns internautas, divertiram a maioria dos seguidores da ex-número 1 do ranking da WTA.

Ficou todo quebrado, hein, Brady?

Jogador mais valioso do último Super Bowl, Tom Brady também entrou no clima do 1º de abril e postou uma imagem bastante engraçada nas redes sociais. O quarterback do New England Patriots aparece todo engessado em uma maca – sendo que o gesso da perna esquerda tem a assinatura de Michael Jordan. “O drible do Jordan não é brincadeira!”, escreveu o marido de Gisele Bündchen, provocando gargalhadas em seus seguidores.

Quem não deve ter tido boas lembranças ao ver esta brincadeira foi o armador do Los Angeles Clippers Chris Paul, que, nesta terça-feira, ficou no chão após levar drible desconcertante de Stephen Curry em partida da NBA diante do Golden State Warriors. 

Caramba, Brady, o que um drible do Michael Jordan não faz, hein?
Caramba, Brady, o que um drible do Michael Jordan não faz, hein?
Foto: Facebook / Reprodução

A estátua "meio a meio" de Ashley Cole

O jornal britânico Evening Standard se saiu com a "notícia" de que o lateral esquerdo Ashley Cole, atualmente na Roma, vai ganhar uma estátua feita em conjunto por seus dois ex-clubes, o Arsenal e o Chelsea. O monumento mostrará o jogador com um uniforme metade vermelho e metade azul, e será colocado em um ponto equidistante dos estádios dos dois times, o Emirates e o Stamford Bridge.

Ashley Cole vai ganhar estátua "meio a meio" com as camisas de seus ex-times... Ou não
Ashley Cole vai ganhar estátua "meio a meio" com as camisas de seus ex-times... Ou não
Foto: Reprodução

A publicação também diz que Cole deixou o Arsenal de forma "amigável" em 2006 - na verdade, a transferência do lateral para o Chelsea foi uma das mais polêmicas da história do futebol inglês, envolvendo assédios ilegais e até punições ao time azul. Tanto que o jogador é hoje odiado pelos fãs do Arsenal e ganhou o apelido de "Cashley" - uma mistura de seu nome e a palavra "cash", que em inglês significa "dinheiro".

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade