PUBLICIDADE

Futebol Americano

Blecaute do Super Bowl foi causado por falha em dispositivo

8 fev 2013 - 20h13
(atualizado às 20h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O mistério sobre o blecaute na final do Super Bowl XVLVII, disputado na semana passada no Mercedes-Benz Superdome, em Nova Orleans, foi desfeito nesta sexta-feira, após a revelação de que houve uma falha em um dos dispositivos usados para manter a eletricidade do estádio.

A companhia a cargo da manutenção elétrica do Superdome, a Entergy New Orleans, assumiu nesta sexta a culpa pelo blecaute do estádio.

Ironicamente, de acordo com a empresa, o dispositivo foi projetado para prevenir uma falha nos cabos elétricos ligados ao estádio.

O blecaute que ocorreu no início do terceiro quarto do jogo entre Baltimore Ravens e San Francisco 49ers causou um atraso de 34 minutos.

Alguns diretores da companhia explicaram que o dispositivo havia sido colocado no cabo que conectava a linha de alimentação da companhia com as linhas que levavam ao estádio.

A empresa destacou que o dispositivo funcionou sem problemas durante o Sugar Bowl em janeiro, além dos ensaios para o Super Bowl, vencido pelos Ravens por 34 a 31.

A Entergy New Orleans disse que o dispositivo havia sido retirado e que será substituído por outro.

O FBI havia descartado anteriormente qualquer tipo de ciberterrorismo ou outro tipo de sabotagem. Também não teve a ver a quantidade de energia utilizada durante o espetáculo do intervalo, quando ocorreu um show da cantora americana Beyoncé.

O comissário da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL), Roger Goodell, declarou na segunda-feira passada que a cantora utilizou seu próprio gerador elétrico para realizar o espetáculo.

Os diretores da empresa elétrica, por sua vez, terão que apresentar todos os relatórios e a investigação ocorrida após o incidente para autoridades locais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade