Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Americano

Americano é dispensado de time após postar mensagem racista contra Obama

18 dez 2012 - 22h35
(atualizado em 18/12/2012 às 00h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Membro do time de futebol americano da University of North Alabama, nos Estados Unidos, Bradley Patterson foi dispensado da equipe depois de postar no Twitter um comentário com termo racista sobre o presidente do país, Barack Obama. De acordo com a rede NBC, ele foi informado de forma imediata sobre a dispensa.

Obama foi chamado de "nigger" por jogador durante discurso pela tragédia de Connecticut
Obama foi chamado de "nigger" por jogador durante discurso pela tragédia de Connecticut
Foto: Kevin Lamarque / Reuters

“Tirem esse preto da TV, nós queremos assistir ao futebol”, escreveu Patterson, na noite de domingo. O termo racista e ofensivo usado foi “nigger”. No momento em que a mensagem foi postada, Obama fazia discurso transmitido para o país todo sobre o massacre na escola infantil Sandy Hook, em Newton, no estado de Connecticut. Na tragédia, 27 pessoas foram mortas por um atirador, sendo 20 crianças entre 6 e 7 anos de idade.

O pronunciamento de Obama fez com que a transmissão de um trecho da rodada de domingo da NFL, tradicional no país, não fosse transmitida, o que causou irritação em Bradley Patterson. Segundo a rede KSLA, menos de 45 minutos depois de a mensagem ser postada, o técnico ligou para o jogador informando seu desligamento. A informação foi confirmada pelo perfil da universidade no Twitter.

“Obrigado a todos que chamaram a nossa atenção. A UNAAthletics não perdoa. Ele não faz mais parte do nosso time”, foi a mensagem postada. Patterson alegou que não foi o responsável pela polêmica – o texto foi apagado e, depois, o perfil deletado. Porém, os responsáveis alegaram que não há dúvida sobre o autor da postagem.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade