Agredida, noiva defende astro da NFL: "amor verdadeiro"
Uma discussão no elevador, um soco e uma suspensão. Isto não bastou para que Janay Palmer se revoltasse contra o seu marido, o jogador de futebol americano Ray Rice. No dia seguinte ao que sacramentou a demissão do running back do Baltimore Ravens por agressão à sua noiva, ela mesma usou as redes sociais para se manifestar a favor do companheiro.
Por meio de sua conta privada no Instagram, Janay Palmer não condenou a atitude do jogador. Muito pelo contrário: ignorou o fato de ter sido vítima de uma covarde violência, tentou defendê-lo e ainda lamentou a punição que ele recebeu. Após a publicação de um novo vídeo do violento ataque, Rice foi demitido do Baltimore Ravens e proibido de disputar as duas primeiras partidas da temporada, independente da franquia pela qual poderá estar jogando.
“Eu acordei nesta manhã sentindo como se estivesse passado por um horrível pesadelo, sentindo como se estivesse de luto pela morte de um melhor amigo”, escreveu Janay. “Mas é preciso aceitar o fato de que isso não é um pesadelo. Ninguém sabe a dor que a mídia e as opiniões não desejadas causaram na minha família. Fazer-nos viver um momento das nossas vidas do qual nos arrependemos é uma coisa horrível. Tirar algo de um homem que eu amo e que trabalhou a vida toda para ganhar é terrível”, escreveu a mulher, defendendo Rice.
Janay ainda criticou a imprensa, pela enorme repercussão que o caso ganhou nos últimos dias, e garantiu que o que há entre ela e Ray Rice é um “amor verdadeiro”. “Essa é a nossa vida! É isso que vocês não entendem. Se as suas intenções eram nos ferir, nos envergonhar, fazer-nos sentir sozinhos, tirar nossa felicidade, vocês tiveram sucesso em muitos níveis. Só sei que continuaremos a crescer e mostrar ao mundo o que é um verdadeiro amor. Nação dos Ravens, nós os amamos”, decretou Janay.
Time e até pizzaria oferecem troca das camisas de Rice
Se Janay Palmer optou por defender seu marido, o Baltimore Ravens foi mais rígido. Um dia depois de anunciar a demissão de seu running back, a franquia campeã do Super Bowl de 2013 anunciou que trocará as camisas de Rice que os torcedores levarem às lojas do estádio nas próximas semanas. Até mesmo uma pizzaria dos EUA fez uma promoção e dará uma pizza a quem ceder o seu uniforme com o nome de Rice. A ideia é arrecadar, com ela, dinheiro para comprar papes higiénicos aos banheiros do estabelecimento.
The Baltimore Ravens will offer an exchange for Ray Rice jerseys at stadium stores. Details to come.
— Baltimore Ravens (@Ravens) 9 setembro 2014