Vídeo de agressão a noiva faz astro da NFL ser demitido
A agressão de Ray Rice, astro do Baltimore Ravens da NFL, contra sua noiva, Janay Palmer, continua gerando polêmica. Na manhã desta segunda-feira, o site TMZ divulgou um novo vídeo do ataque violento do atleta, que ocorreu no dia 15 de fevereiro. Mesmo com a punição de apenas dois jogos da Liga, a equipe optou por encerrar o contrato com o atleta.
Os dois já haviam dado uma entrevista coletiva para falar sobre o ocorrido. Ray disse que sua atitude foi indesculpável, enquanto sua noiva pediu perdão pelo "papel" no caso.
Como punição, a NFL havia suspendido o astro da equipe dos dois primeiros jogos da temporada regular. Porém, com a repercussão negativa com o vazamento inteiro do vídeo, o Baltimore Ravens resolveu encerrar o contrato do jogador.
"Os Ravens encerraram o contrato do running back Ray Rice nesta tarde", foi a publicação colocada no site oficial do time.
O comissário da Liga, Roger Goodell, também emitiu um comunicado se desculpando pela leve pena aplica por se tratar de um caso grave.
"Violência doméstica e agressão sexual são erradas. São ilegais. Tais atos não têm espaço na NFL e são inaceitáveis de qualquer forma, sob quaisquer circunstâncias. Esta tem sido e permanece sendo nossa política", disse Goodell.