PUBLICIDADE
Logo do Seleção Francesa

Seleção Francesa

Favoritar Time

Senadora pede retirada de Bola de Ouro e cidadania francesa de Benzema; entenda

18 out 2023 - 16h13
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quarta-feira, a senadora francesa Valérie Boyer pediu para que seja retirada a cidadania francesa e a Bola de Ouro de Benzema caso se confirme a ligação com o grupo islamita Irmandade Muçulmana, como foi sugerido pelo Ministro do Interior, Gérard Darmanin.

Foto: ( Divulgação/Al Ittihad) / Gazeta Esportiva

"Se as declarações do Ministro do Interior se confirmarem, temos de considerar sanções contra Karim Benzema. Uma sanção simbólica seria primeiro retirar a Bola de Ouro. Depois, temos de pedir que lhe seja retirada a nacionalidade", afirmou em comunicado.

A afirmação da política dos Republicanos acontece dois dias depois da declaração de Darmanin. Boyer ainda complementou dizendo que não pode aceitar que uma pessoa como dupla nacionalidade "desonre e traia o país".

A Irmandade Muçulmana é a organização islâmica mais antiga do mundo arábe, considerada terrorista em diversos países europeus. A acusação do Ministro ocorreu após publicação de Benzema em apoio aos que moram na região de Gaza, depois do bombardeio de Israel em contra-ataque ao Hamas.

Atualmente, o centroavante francês atua no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Na temporada 2023/24, o jogador atuou em sete partidas, com três gols e duas assistências.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade