Desfalcada, França goleia em primeiro amistoso pré-Copa
No primeiro de três amistosos antecedendo a Copa do Mundo do Brasil, a França deu uma demonstração de força diante da Noruega em Saint-Denis, no Stade de France. Com dois gols de Giroud, que atuou no lugar de Benzema - poupado após o título da Liga dos Campeões com o Real Madrid -, os comandados de Didier Deschamps golearam os escandinavos por 4 a 0 nesta terça-feira. Pogba e Remy marcaram os outros tentos franceses.
A França começou a partida com tudo, exigindo duas grandes defesas de Orjan Nyland antes mesmo do segundo minuto. Na primeira dela, Griezmann desviou de cabeça uma cobrança de falta, mandada para escanteio pelo goleiro norueguês. Na batida, Giroud cabeceou e exigiu que o arqueiro adversário trabalhasse com ainda mais dificuldade.
Os donos da casa mantiveram o domínio nos minutos seguintes e, depois de uma bela jogada aos 15min, os franceses abriram o marcador com o volante Pogba, um dos destaques da Juventus. A equipe comandada por Didier Deschamps começou a trocar passes pela esquerda até Valbuena receber pela ponta e colocar no meio da área, onde Pogba apareceu livre e testou para as redes.
Principal jogador de criação da equipe, que não contou com Ribéry, Valbuena brilhou novamente já na etapa complementar ao dar corte em um marcador e acionar Giroud na entrada da área aos 6min. O centroavante do Arsenal dominou fintando mais um defensor, bateu na bola pingando e encobriu Nyland.
A França seguiu melhor e matou o jogo aos 21min, quando Debuchy acertou passe preciso para Remy tocar à esquerda do goleiro, enquanto ele saía para fechar o ângulo. Giroud ainda teve tempo para transformar a vitória em goleada após cruzamento de Valbuena, concluído de cabeça de dentro da pequena área.
A equipe francesa descansará até 1º de junho, quando enfrentará em novo amistoso o Paraguai, em Nice. Uma semana depois, no dia 8 de junho, a Jamaica medirá força contra os campeões do mundo de 1998.