PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Yago Pikachu celebra classificação do Fortaleza à final da Sul-Americana: "Fizemos história"

4 out 2023 - 00h37
Compartilhar
Exibir comentários

O Fortaleza chegou à final da Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história ao vencer o Corinthians, por 2 a 0, no Castelão, pela volta da semifinal da competição. Yago Pikachu, que abriu o placar para o Leão, falou sobre o feito inédito e celebrou a vaga na decisão.

"Fizemos história. Esse era nosso objetivo desde a apresentação em dezembro. Era classificar em primeiro do grupo, em um grupo muito difícil. É uma equipe de muita tradição e fizemos valer esse primeiro lugar que nos daria condições de decidir sempre em casa. Foi assim em todas as fases, o torcedor abraçou o time. E, nada mais justo do que a gente chegar a essa final jogando em casa, vencendo um grande adversário", declarou.

Pikachu fez o primeiro gol do jogo aos quatro minutos do segundo tempo. Depois, Tinga marcou o segundo aos nove e deu números finais à partida. No jogo de ida, na Neo Química Arena, a partida terminou empatada por 1 a 1. Na decisão, que acontece no Uruguai, o Fortaleza enfrenta o vencedor de LDU x Defensa y Justicia, que acontece nesta quarta-feira.

"Todo mundo tem sua parcela de contribuição. O torcedor, funcionário, nós jogadores, presidente, comissão técnica. É uma noite histórica para todo mundo e graças a Deus estamos aqui presenciando tudo isso e fazendo história. A gente está colocando nosso nome na história do clube, isso vale muita coisa, porque daqui a 10 ou 20 anos a gente vai ver o feito que a gente fez hoje", continuou Pikachu.

O jogador falou sobre a expectativa da decisão e declarou que a equipe segue motivada para conquistar mais um feito inédito para o clube, que é o título.

"A gente tem que viver o presente. Queríamos muito chegar a essa final e agora quer conseguir mais um feito inédito que é sair campeão dessa competição e vamos trabalhar para isso. Sabemos que está longe ainda para o jogo da final e ainda tem o Campeonato Brasileiro. A gente merece muito pelo que a gente fez na competição. Nossa classificação foi bem justa", finalizou Yago Pikachu.

Pelo Brasileirão, o time comandado por Vojvoda enfrenta o América-MG, às 18h30 (de Brasília) deste domingo, na Arena Castelão. O Tricolor está em nono lugar, com 39 pontos somados.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade