Vojvoda valoriza a vitória e comenta a estratégia usada na estreia do Brasileirão
O Fortaleza voltou a vencer na estreia do Campeonato Brasileiro e com o primeiro jogo da nova contratação, o Deyverson, e demitiu o Mano Menezes. O time comandado por Vojovda venceu o Fluminense por 2×0, no castelão, às 18h30 deste sábado (29). O treinador valorizou os primeiros 3 pontos no campeonato e uma vitória mais […]
O Fortaleza voltou a vencer na estreia do Campeonato Brasileiro e com o primeiro jogo da nova contratação, o Deyverson, e demitiu o Mano Menezes. O time comandado por Vojovda venceu o Fluminense por 2×0, no castelão, às 18h30 deste sábado (29).
O treinador valorizou os primeiros 3 pontos no campeonato e uma vitória mais que merecida após as péssimas partidas no estadual e na Copa do Nordeste.
"Precisávamos dessa vitória contra o Fluminense. Encontramos um adversário que vai brigar por posições importantes no Brasileirão. Time entrou ligado no primeiro tempo, fez uma grande primeira parte, fez gols. Precisávamos demonstrar a nós mesmos que somos um time que responde, que quando tem que lutar, se apresenta e dá a cara. Fico com o funcionamento e com a atitude"
O técnico do Leão ainda comentou a estratégia usada para jogar contra o time de Mano Menezes.
"A estratégia era conseguir força no meio. Depois eu analisei com a comissão técnica, o departamento de análises, tínhamos que defender bem. Procurei jogadores que já tinha observado o rendimento. O treinador adversário não pensava em Pikachu e Marinho. Mas eu tinha observado que Pikachu havia correspondido no último jogo, Marinho está em boa fase. Preferi começar com esses jogadores. E observar um jogador como Moisés, que tem uma concorrência forte com Breno, que agora está fora dos relacionados. Então preferi usar ele no segundo tempo"