PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

VÍDEO: Campanha de Fortaleza e LDU na Sul-Americana; confira os melhores momentos

Fortaleza vai disputar pela primeira vez a final da Sula. A LDU tem história na competição. O primeiro e único título, até aqui, foi conquistado em 2009

27 out 2023 - 08h07
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
Exibir comentários
Fortaleza - (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Fortaleza - (Photo by Buda Mendes/Getty Images)
Foto: Esporte News Mundo

Fortaleza e LDU fazem a grande final da Copa Sul-Americana de 2023. Será a primeira finalíssima internacional que o Leão do Pici vai disputar. A bola rola no sábado (28), às 17h (de Brasília), no Estádio Domingo Burgueño, no Uruguai.

Fortaleza vai disputar pela primeira vez a final da Sula. A LDU tem história na competição. O primeiro e único título, até aqui, foi conquistado em 2009, contra o Fluminense. E ainda foi vice-campeão em 2011, quando perdeu a final para a Universidad de Chile.

CAMINHADA DO FORTALEZA

O Fortaleza fez uma grande fase de grupos. Terminou como líder do grupo H, vencendo cinco dos seis jogos disputados. Derrotou clubes como San Lorenzo, Palestino e Estudiantes de Mérida. E com resultados expressivos, um 4×0 no Palestino e 6×1 no Estudiantes.

Nas oitavas de final, o Leão venceu o Libertad por 1×0 no Defensores Del Chaco e 1×1 no Castelão, na volta. Nas quartas, fez dois grandes jogos contra o América Mineiro. No duelo brasileiro, o Fortaleza venceu a ida por 3×1 no Independência e 2×1 no Castelão.

Nas semifinais, ficou no 1×1 com o Corinthians na Neo Química Arena e 2×0 na volta, ganhando novamente no Castelão. Casa do Fortaleza na competição.

+ Para ficar por dentro de tudo que acontece na Sul-Americana e com Fortaleza e LDU, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

CAMINHADA DA LDU

A LDU fez uma grande fase de grupos. Terminou como líder do grupo A e de forma invicta. Seis jogos, três vitórias e três empates num grupo que tinha Botafogo, Magallanes e Univ. César Vallejo.

Nas oitavas, venceu o Ñublense por 1×0 na ida e na volta quase cai diante do adversário. O Ñublense fez 3×2 no tempo normal e levou para as penalidades máximas. A LDU venceu por 4×3 nos pênaltis, em casa.

Nas quartas de final aconteceu quase a mesma coisa. Venceu o São Paulo por 2×1 em casa na ida, mas na volta, deixou o Tricolor Paulista ganhar de 1×0. Nos pênaltis, venceu por 5×4. Na semifinal foi mais tranquilo, mas só porque fez 3×0 no Defensa y Justicia na ida, e na volta ficou no 0x0.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DE FORTALEZA E LDU NA COMPETIÇÃO

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade