Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Pela primeira vez, Vojvoda não irá disputar semifinal da Copa do Nordeste

Clube cearense participou das últimas 3 semifinais que disputou com o treinador argentino, faturando dois títulos.

10 jul 2025 - 08h02
(atualizado às 08h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Elenco do Fortaleza comemora o tricampeonato da Copa do Nordeste.
Elenco do Fortaleza comemora o tricampeonato da Copa do Nordeste.
Foto: Mateus Lotif/FEC / Esporte News Mundo

Com a derrota sofrida para o Bahia na noite desta quarta-feira (09), o Fortaleza se despede precocemente da Copa do Nordeste, afinal, se esperava que o clube que é o atual campeão da competição chegasse para disputar outra taça. No entanto, desde a chegada do treinador argentino Juan Pablo Vojvoda, essa é a primeira vez que o Fortaleza não irá disputar uma semifinal de Copa do Nordeste.

Apesar de Vojvoda ter assumido o Leão em 2021, quem comandou a equipe na competição regional foi o técnico Enderson Moreira, que acabou sendo demitido após eliminação para o Bahia, nos pênaltis. Já em 2022, o primeiro título regional de Vojvoda logo na estreia da Copa do Nordeste. Após passar pelo Atlético de Alagoinhas nas quartas de final (de forma tranquila, até, vencendo por 5 a 1), o Tricolor do Pici encarou o Náutico e avançou vencendo por 2 a 0. Na decisão, venceu o Sport em dois jogos com Pikachu brilhando.

Em 2023, o Fortaleza atropelou o Ferroviário nas quartas de final (venceu por 4 a 0) e, nas semis, fez um Clássico-Rei eletrizante. No placar, vantagem para o Alvinegro, que venceu por 3 a 2 e adiou o sonho do Fortaleza de conquistar mais um título regional.

Em 2024, mais um caneco faturado pelo treinador argentino. No mata-mata, o Fortaleza não tomou conhecimento do Altos-PI nas quartas, atropelou por 5 a 0 e, contra o Sport, nas semis, também goleou. 4 a 1 no placar e uma vaga tranquila assegurada em mais uma decisão. Contra o CRB, no entanto, o Fortaleza não teve vida fácil. Em dois jogos muito disputados, acabou vencendo somente na disputa de pênaltis, faturando o tricampeonato regional.

Após a eliminação, o Fortaleza entra em campo no domingo, quando encara a equipe do Ceará, pelo Brasileirão. A bola rola na Arena Castelão às 20h30 (horário de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade