PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Pedro Rocha renova contrato com o Fortaleza por mais um ano

Pedro Rocha terá mais uma temporada para provar seu valor no Fortaleza

23 dez 2023 - 08h05
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Pedro Rocha renova com o Fortaleza.
Pedro Rocha renova com o Fortaleza.
Foto: Reprodução/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Pensando já em 2024, o Fortaleza começa a buscar acréscimos e renovações para seu elenco. Nessa semana o clube anunciou a renovação do atacante Pedro Rocha.

Aos 29 anos, o atleta começou sua carreira no Diadema-SP em 2011. Com passagens por diversos clubes (Juventus-SP, Grêmio, Spartak Moscou, Cruzeiro, Flamengo e Athletico), Pedro chegou ao Fortaleza em 2022.

O desempenho no Tricolor do Pici em 2022 foi positivo, já que o jogador realizou 13 jogos (tendo marcado três gols e dado quatro assistências) e se tornando rapidamente um dos titulares do time. No entanto toda expectativa gerada para 2023 foi atrapalhada por uma grave lesão que tirou Pedro de boa parte da temporada. Assim sendo, no atual onde todas as competições ja acabaram, Pedro Rocha realizou apenas 12 jogos e marcou um gol.

No site oficial do clube, o presidente Alex Santiago comentou sobre a renovação:

"Chegou em um momento em que o Clube precisava muito da performance dele para poder conseguir reagir ao Campeonato Brasileiro. Pedro se mostrou importante no segundo turno com gols e assistências, criou um bom número de participações em gols. Foi determinante para o Fortaleza concluir aquela temporada para mais uma Libertadores da América. Em 2023, ele teve dificuldades, uma lesão logo no começo do ano e isso impediu de desempenhar seu futebol, mas já voltou no final da temporada. Está se condicionando fisicamente, mesmo nas férias, no Pici: está comprometido em fazer uma grande temporada em 2024. É um atleta que nós confiamos muito, ele tem o espírito do Fortaleza, um atleta comprometido e profissional, a família abraçou o projeto do Clube. Agora, temos muito alegria de renovar com ele e dar sequência a trajetória dele aqui."

Lembrando que na atual temporada o Fortaleza foi pentacampeão cearense de forma inédita e vice-campeão da Copa Sul-Americana.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade