PUBLICIDADE
Logo do

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza terá Castelão como trunfo para duelo contra o Fluminense

20 mai 2022 19h11
ver comentários
Publicidade

Neste domingo, o Fortaleza recebe o Fluminense às 16 horas (de Brasília), em duelo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Assim, o Castelão deve ser um dos principais trunfos do Leão para buscar a vitória diante do time carioca. De acordo com parcial divulgada pelo clube nesta sexta-feira, mais de 31 mil torcedores já confirmaram presença contra a equipe carioca.

A força do estádio é constante fator decisivo para o clube. Em média, o Fortaleza recebe mais de 26 mil torcedores em casa nos jogos da primeira divisão, tendo a quinta maior da temporada e a maior entre os times nordestinos.

"A presença do torcedor no Castelão, empurrando e apoiando a equipe, é sempre um fator diferencial para nós. A Copa do Nordeste, que conquistamos este ano diante do Sport, é mais um de tantos exemplos, uma vez que houve um recorde de público do estádio na temporada desde 2016, com 60.045 torcedores, atingindo também a maior marca do futebol cearense em 2022", disse o presidente Marcelo Paz.

O vice-presidente do Fortaleza, Alex Santiago, destacou, ainda, outro ponto muito importante proveniente da presença da torcida no Castelão.

"A renda anual é muito importante para a contabilização e balanço final da instituição", explicou o executivo.

"O Fortaleza é um dos clubes que mais possui engajamento em redes sociais. Claro que é fundamental que a bola entre e que o clube ajude dentro de campo, mas parte das iniciativas de criatividade dos profissionais ajudam para gerar ações de engajamento dos torcedores com a marca do clube, não só na hora do jogo, mas também antes dos partidas, para participar, por exemplo, da 'Fortaleza Fan Fest', espaço com lojas oficiais e música ao vivo onde membros da diretoria interagem com a torcida", completou, elogiando o trabalho de marketing do clube.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade