PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza entra em acordo com Conmebol por melhorias no gramado do Castelão

Clube havia sido notificado pela entidade sul-americana por conta da situação do gramado do Arena Castelão. Em nota no site oficial, o Leão divulgou acordo.

30 abr 2024 - 17h21
(atualizado às 18h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Mosaico da torcida do Fortaleza para Tinga, na Arena Castelão.
Mosaico da torcida do Fortaleza para Tinga, na Arena Castelão.
Foto: Matheus Amorim/Fortaleza / Esporte News Mundo

O Fortaleza, que havia recebido um ofício da CONMEBOL, através da CBF, por conta do estado do gramado da Arena Castelão, entrou em acordo com a entidade sul-americana nesta terça-feira (30). A notificação ocorreu após a partida contra o Boca Juniors, na última quinta-feira (25). O Leão terá que correr contra o tempo para mandar seu próximo jogo na Copa Sul-Americana no estádio.

A diretoria de competições da CONMEBOL, convidou o clube cearense para participar de um grupo de trabalho, com profissionais da entidade, para fazer uma monitoração do gramado da Arena Castelão. Também estão em conjunto ao grupo, profissionais do Governo do Estado do Ceará, que são responsáveis pelo estádio.

- Essa notificação também ocorreu ano passado, trabalhamos em conjunto e deu tudo certo. A responsabilidade da manutenção do gramado é do Governo do Ceará, através da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e da Sesporte, e cabe ao Fortaleza ajudar nesse processo. Já enviamos um Plano de Ação nesta segunda-feira para a CONMEBOL, e o Clube tomará todas as medidas cabíveis para garantir a realização da nossa última partida da fase de grupos contra o Trinidense, no Castelão, em 29 de maio - explicou Marcelo Paz, o CEO da SAF do Fortaleza.

+ Para saber tudo sobre o Fortaleza, siga Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Leão tem seu próximo compromisso como mandante na Copa CONMEBOL Sudamericana no dia 29 de maio, uma quinta-feira, diante do Trinidense do Paraguai, às 21h (horário de Brasília) pela última rodada da fase de grupos da competição. E pretende ter a Arena Castelão à disposição para o confronto.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade