PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Fortaleza goleia Tirol e mantém invencibilidade no Cearense Sub-17

Com gols de Caio Wesley, Kauan Saturnino, Gerlanio e dois de Juan Fidelis, o Fortaleza vence por 5 a 0 e permanece líder do Campeonato Cearense Sub-17

29 abr 2024 - 19h18
(atualizado às 19h18)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: João Moura/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Invicto no Campeonato Cearense Sub-17, o Fortaleza encarou o Tirol, em jogo válido pela décima rodada, no Estádio Raimundo de Oliveira. Dominando a partida, a base tricolor goleou e levou a melhor por 5 a 0, com gols de Caio Wesley, Kauan Saturnino, Gerlanio e dois de Juan Fidelis. Com o placar, o Leão do Pici chega aos 28 pontos e se mantém na liderança da competição.

O JOGO

O primeiro tempo começou equilibrado, com os dois times disputando o jogo e tentando dominar a partida. Bem marcado, o Fortaleza demorou para infiltrar na defesa do Tirol e encontrar espaço para bagunçar o sistema defensivo adversário. Apesar da dificuldade, as tentativas deram certo e, aos 20′, Caio Wesley recebeu uma assistência de Luan, arriscou de fora da área e abriu o placar para o Fortaleza.

Em desvantagem, o Tirol deixou o Fortaleza dominar a partida. Não demorou para sair o segundo gol do Leão do Pici. Aos 36′, Kauan ganhou a bola e se livrou da zaga adversária e deu o passe para que Juan Fidelis, livre de marcação, finalizar e balançar as redes, ampliando o placar para o Laion.

Na segunda etapa da partida, com o placar favorável, o Fortaleza permaneceu dominando e não esfriou o ritmo de jogo, criando situações e levando perigo ao adversário. O terceiro gol do Tricolor de Aço logo aconteceu e saiu dos pés de Juan Fidelis que, após cruzamento de Bryan, aproveitou para marcar pela segunda vez no duelo.

Para ampliar a goleada, Kauan Saturnino fez uma bela tabelinha com Caio e finalizou de chapada no canto da rede, fazendo o quarto gol do Fortaleza. Perto do fim da partida, após cobrança de escanteio, Gerlanio marcou o quinto e derradeiro gol do Leão do Pici.

Com o resultado, o Tirol permanece na quarta colocação, acumulando 21 pontos. O Fortaleza chega aos 28 pontos, lidera a tabela do Campeonato Cearense Sub-17 e permanece invicto na competição há dez rodadas. Artilheiros do Fortaleza, Kauan e Caio, ambos com 9 gols marcados no Cearense, assumem temporariamente a artilharia geral do campeonato.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Nesta sexta-feira (3), às 15h30 (horário de Brasília), o Fortaleza volta a campo para encarar a equipe do Santa Cruz, pela 11ª rodada do Campeonato Cearense Sub-17, no estádio Raimundo de Oliveira. A partida será transmitida pelo canal do Youtube da Federação Cearense de Futebol (FCF TV). Do outro lado, o Tirol encara o Acopiara, no sábado (4), às 14h (horário de Brasília), no CT CEFAT.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade