PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Kayzer não pode atuar pelo Fortaleza na Copa do Brasil 2024

Conforme regulamento da competição, por já ter defendido o Criciúma na atual edição, Renato Kayzer não poderá atuar pelo Fortaleza

1 mai 2024 - 09h06
(atualizado às 09h06)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC / Esporte News Mundo

Renato Kayzer não está à disposição de Vojvoda para jogos da Copa do Brasil 2024, por já ter defendido o Criciúma em partidas desta edição. Sem o centroavante, nesta quarta-feira (1º), às 19h (horário de Brasília), o Laion recebe o Vasco, na Arena Castelão, para o jogo de ida da terceira fase do campeonato.

Emprestado ao time catarinense no início do ano, Kayzer foi inscrito na Copa do Brasil 2024 e disputou duas fase da competição. No empate sem gols com Operário (VG), pela primeira rodada, o atacante entrou no segundo tempo e foi substituído no final da partida. No segundo jogo que participou, contra o Brasiliense, Kayzer entrou aos 65′ e decidiu a classificação do Criciúma nos pênaltis ao converter a terceira cobrança.

De volta ao Fortaleza, Renato Kayzer foi reintegrado ao elenco e está conquistando seu espaço. Podendo disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, Kayzer é opção para Vojvoda no sistema ofensivo. Desde que retornou do empréstimo, o centroavante tem sido utilizado com frequência pelo técnico e foi um dos titulares do empate do Fortaleza por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.

Conforme o regulamento da Copa do Brasil, determinado pela CBF, por já ter defendido outra equipe na competição na edição atual, o atleta não poderá ser inscrito e disputar por seu novo time o campeonato deste ano. Como já jogou com o Criciúma, Kayzer não pôde ser inscrito pelo Fortaleza e não defende a camisa tricolor na Copa do Brasil 2024.

Apesar do desfalque, o técnico Juan Pablo Vojvoda conta com outras opções para a posição e deve seguir com um time ofensivamente forte. Em busca da classificação às oitavas de final, o Fortaleza deve enfrentar o Vasco com o ataque composto por Yago Pikachu (ponta-direita), Machuca (ponta-esquerda) e Lucero (centroavante).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade