PUBLICIDADE
Logo do Fortaleza

Fortaleza

Favoritar Time

Atuações ENM: Calebe faz grande partida e comanda vitória do Fortaleza

Calebe fez grande jogo e foi peça importante para o Fortaleza atuando em Bragança Paulista.

30 nov 2023 - 22h38
(atualizado às 23h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Calebe comandou o grande jogo do Fortaleza.
Calebe comandou o grande jogo do Fortaleza.
Foto: Felipe Cruz/FEC / Esporte News Mundo

Atuando em Bragança Paulista o Fortaleza fez uma boa partida e conseguiu o resultado diante do Red Bull Bragantino. Liderados por um inspirado Calebe e um muito eficiente Yago Pikachu (além da importância de Thiago Galhardo), a vitória pôs fim a um incômodo jejum do tricolor, que chegou a marca incríveis nove partidas consecutivas sem vencer no Campeonato Brasileiro e deu um respiro ao clube na tabela de classificação.

O time do Fortaleza começou a partida de forma surpreendente, já que iniciou sem um "camisa 9" de referência no ataque, ilustrando o foco na mobilidade do time. A estratégia adotada por Juan Pablo Vojvoda deu certo já que Yago Pikachu aos 14 minutos e Calebe aos 23, em rápidas jogadas de velocidade, marcaram e colocaram o Tricolor do Pici em vantagem no marcador.

No entanto com o passar do tempo, o time da casa diminuiu com Eduardo Sasha que desviou arremate de Ramires e "matou" João Ricardo no lance, fazendo o 2 a 1.

Devido a necessidade de igualar o marcador, o Red Bull Bragantino começou levando perigo na segunda etapa: com arremate de Matheus, a bola acertou o travessão e Titi tirou o que seria o gol certo no rebote do lance. Do outro lado, grande chance do Fortaleza "liquidar a partida" veio com Pedro Lucas que sozinho e com a opção de passe, chutou para fora.

No entanto, com o despreparo emocional do time da casa (Ramires e Alerrandro foram expulsos mostrando exacerbado destempero), a partida ficou mais vantajosa para o Fortaleza que ainda dependeu de uma defesaça de Fernando Miguel nos minutos finais para segurar a vitória.

NOTAS

João Ricardo - 6

(Fernando Miguel) - 7

Bruno Pacheco - 6

(Escobar) - 6

Titi - 6,5

Brítez - 6,5

Tinga - 6

Pikachu - 7,5

Caio Alexandre - 6,5

(Lucas Sasha) - 6

Zé Welison - 7

Guilherme - 6,5

Calebe - 8,5

(Pedro Augusto) 5,5

Thiago Galhardo - 7,5

(Lucero) - 6

Na próxima rodada o Fortaleza receberá o Goiás no domingo (3) em partida marcada para às 18:30 da Arena Castelão. O Red Bull Bragantino por sua vez enfrentará o Coritiba no mesmo dia e horário que a partida da equipe nordestina.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade