"Nunca fui demitido depois de vencer por 3 a 0", diz René
Ainda tentando entender os motivos de sua demissão no Fluminense, o técnico René Simões apareceu nas Laranjeiras na tarde desta sexta-feira, mesmo após o seu desligamento oficial. Na despedida, o técnico se mostrou surpreso com a decisão da diretoria e disse que foi a primeira vez que deixa um clube após uma vitória, se referindo aos 3 a 0 sobre o Nacional da Paraíba, pela Copa do Brasil.
» Flu faz reunião e pode acertar com Parreira
» Parreira diz que foi sondado pelo Fluminense
» Mesmo com vitória, Flu demite René Simões
» Comente a demissão de René Simões
"Nunca fui demitido depois de vencer uma partida, ainda mais por 3 a 0", afirmou o treinador, que não escondeu a mágoa com os dirigentes tricolores. "Não fui informado pelo Alexandre Faria (coordenador de futebol) os motivos dessa minha demissão. Falaram apenas que eu não fazia mais parte dos planos do clube. A única coisa que recebi foram os agradecimentos pelos serviços prestados", disse.
Ao receber a notícia no dia seguinte à classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, René disse que deixa o comando do Fluminense com a sensação de dever cumprido e lembrou do trabalho executado à frente da equipe que evitou o rebaixamento na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado.
"Cheguei ao clube com o Fluminense na segunda divisão e saio com o time na primeira. O saldo foi extremamente positivo e não saio frustrado. É óbvio que eu não tinha a intenção de deixar a equipe neste momento, já que fui muito feliz por aqui", afirmou o substituto de Cuca no comando da equipe tricolor.
O treinador, entretanto, crê que uma de suas principais características deve ter sido culminante para a demissão. "O fato de eu ter sido honesto pode ter sido um dos meus erros fatais aqui no Fluminense. Mas temos que conviver com isso, são coisas do futebol", finalizou.