PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Martinelli supera desconfiança e atinge marcas expressivas pelo Fluminense

Após altos e baixos, o volante, de 22 anos, se firmou como titular e já vive sua temporada mais artilheira em sua carreira.

1 dez 2023 - 06h17
(atualizado às 06h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Martinelli se destaca pelo Fluminense
Martinelli se destaca pelo Fluminense
Foto: Lucas Merçon/FFC / Esporte News Mundo

Autor de um gol e de uma assistência na vitória do Fluminense sobre o Santos na última quarta-feira, Martinelli vive uma grande recuperação na temporada 2023. Após altos e baixos, o volante, de 22 anos, se firmou como titular e já vive sua temporada mais artilheira em sua carreira.

Martinelli iniciou a temporada como titular, mas sofreu uma lesão na primeira final do Carioca. Após mais um mês sem jogar, o retorno do jovem foi justamente no período de maior oscilação do Fluminense na temporada. O volante recebeu muitas críticas, mas junto com a equipe de Fernando Diniz deu a volta por cima.

Aos poucos, Martinelli criou confiança sendo titular em importantes partidas e recebeu o prêmio de começar jogando a decisão da Conmebol Libertadores. A evolução na temporada fez com que Martinelli vivesse seu ano mais artilheiro na carreira. No total, o jogador revelado em Xerém entrou em campo em 47 jogos, fez três gols e deu três assistências.

Com a iminente saída de André na próxima temporada, o camisa 8 do clube das Laranjeiras vem mostrando que o substituto pode estar dentro de casa. Com sua multifuncionalidade, atua tanto de primeiro quanto segundo volante, além de também conseguir fazer a zaga quando Diniz precisar mexer taticamente nos confrontos.

Ao todo, são 170 partidas disputadas com a camisa do Tricolor, tendo balançado as redes dos adversários em oito oportunidades e dando 12 assistências. Além disso, fez parte das conquistas do bicampeonato do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade