PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Marcelo vira maestro no meio e faz grande segundo tempo em vitória do Fluminense

Marcelo atua pela meia direita no segundo tempo e se destaca em vitória do Fluminense sobre o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro

26 nov 2023 - 12h13
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo se destaca em vitória do Fluminense
Marcelo se destaca em vitória do Fluminense
Foto: Lucas Merçon/FFC / Esporte News Mundo

Marcelo sempre deixou claro que é lateral-esquerdo, mas com Fernando Diniz tem se aventurado pelo meio-campo. O camisa 12, mais uma vez, atuou no setor na vitória por 2 a 1 do Fluminense sobre o Coritiba, no último sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Carioca. A qualidade de sobra do craque fez com que o Tricolor criasse situações de gols no segundo tempo.

Depois da mexida no primeiro tempo com Isaac no lugar de Felipe Melo, o Fluminense voltou do intervalo com a mesma escalação. Mas com uma peça diferente. Marcelo saiu da lateral esquerda para a meia direta, e o setor foi coberto por Daniel, invertendo as posições.

Gráfico de calor de Marcelo contra o Coritiba
Gráfico de calor de Marcelo contra o Coritiba
Foto: Reprodução/SofaScore / Esporte News Mundo

Nesta posição, Marcelo se torna uma espécie de "camisa 10". A função não é nenhum esforço para o jogador, que tem qualidade de sobra. Com o camisa 12 como maestro, o Flu mais uma vez virou outro time. Marcelo busca desfrutar do jogo - principal filosofia passada por Diniz aos seus jogadores.

Além de Marcelo jogar melhor, o time do Fluminense também consegue melhorar dentro de campo. A equipe consegue criar e pode ser uma arma utilizada de Diniz para o Mundial de Clubes, em dezembro deste ano.

- Tivemos mais controle da marcação em alguns momentos e em outros tivemos displicência, o que não foi o combinado. Em relação à formação, o Marcelo flutuava, voltávamos de maneira mais compacta. O Isaac acabava voltando quando o Marcelo estava fora da posição. Foi o que a gente combinou - disse Diniz em sua coletiva.

Agora, o Fluminense enfrenta o Santos, na quarta-feira, às 19h, na Vila Belmiro, pela 36ª rodada do Brasileirão. Diniz pode tentar tirar o máximo do time nesta reta final de competição nacional para afinar para o Mundial de Clubes.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade