PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Marcelo, do Fluminense, recebe homenagem no colégio onde estudou na infância

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro fez uma homenagem, nesta sexta-feira (1), ao lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense. Nesse sentido, o jogador fez uma visita ao Colégio Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva, em Botafogo. Por lá, o atleta cursou o Ensino Fundamental II, permanecendo dos seus 12 aos 14 anos, quando […] O post Marcelo, do Fluminense, recebe homenagem no colégio onde estudou na infância apareceu primeiro em Jogada 10 | Últimas notícias de Futebol.

1 dez 2023 - 17h23
(atualizado em 2/12/2023 às 10h43)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro fez uma homenagem, nesta sexta-feira (1), ao lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense. Nesse sentido, o jogador fez uma visita ao Colégio Municipal Presidente Arthur da Costa e Silva, em Botafogo. Por lá, o atleta cursou o Ensino Fundamental II, permanecendo dos seus 12 aos 14 anos, quando já atuava na base tricolor.

O projeto "Trilhas Identitárias" tem como objetivo homenagear ex-alunos ilustres, os levando de volta à escola de suas infâncias como forma de inspiração para os jovens. Assim, o tributo começou com um caminho afetivo pelos corredores da escola, que teve as paredes cobertas com cartazes, feitos pelos alunos, contando a história de vida de Marcelo.

Marcelo  estava acompanhado de sua esposa, Clarice, e seu filho mais novo, Liam –
Marcelo estava acompanhado de sua esposa, Clarice, e seu filho mais novo, Liam –
Foto: Marina Garcia/FFC / Jogada10

O camisa 12, que estava acompanhado de sua esposa, Clarice, e seu filho mais novo, Liam, chegou à sala de aula. Por lá, encontrou sua família e ex-professores que marcaram sua trajetória, assim como iniciou um bate-papo com os alunos. Então, as crianças presentearam Marcelo com objetos feitos pelos próprios jovens especialmente para o lateral e preparam uma rima e uma poesia inspiradas na vida do ídolo tricolor

Homenagem emociona Marcelo

As crianças e os professores também receberam Marcelo na nova quadra poliesportiva, que ganhou seu nome, e exclamavam um coro de "É campeão". Os artistas Igor Izy e Juan Nakamura criaram e grafitaram um painel em homenagem ao lateral. Nele, os dois ilustraram alguns momentos, conquistas e objetos importantes de sua história.

"A gente está muito feliz. Receber uma homenagem dessas no colégio onde fui criado, onde estudei a infância, com meu filho e minha esposa vendo tudo isso, não tem preço. Cada dia que passa é um desafio, uma alegria, e a gente encara a vida com essa alegria", disse o lateral ao site oficial do clube carioca.

"Sabemos que temos uma força muito grande com jovens, então a gente procura sempre ajudar, incentivar e inspirar. Temos que colocar na cabeça dos jovens que tudo é possível e não podemos desistir dos sonhos nunca", completou Marcelo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Publicidade