Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Jogador do Fluminense celebra convocaçao para a Seleção: "sensação inexplicável"

lateral do time sub-17, foi um dos escolhidos na lista de convocados para o período preparatório visando o Sul-Americano

14 jul 2025 - 12h47
(atualizado às 12h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Athletico e Fluminense ficam no empate na Ligga Arena.
Athletico e Fluminense ficam no empate na Ligga Arena.
Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. / Esporte News Mundo

Um dos clubes que mais revelam jogadores que brilham nos gramados Brasil afora, o Fluminense vê mais um nome despontar nas categorias de base do Tricolor Carioca: Richard Wendel, lateral do time sub-17, foi um dos escolhidos na lista de convocados para o período preparatório visando o Sul-Americano da categoria, que acontecerá em 2026.

Na temporada, até aqui, entre Brasileiro Sub-17, Carioca, Copa Rio e Torneio José Gaydu, disputado no Caribe, Richard soma 23 jogos, 1 gol e 7 assistências, marca expressiva que o credencia a integrar o grupo da Canarinho.

Foto: Divulgação / Esporte News Mundo

"Me sinto muito bem nessa temporada, conseguindo atuar em uma categoria acima. Acho que isso é muito importante para a minha evolução, ganhar mais bagagem e experiência, o clube me abriu as portas quando eu tinha só 5 anos, então sem sombra de dúvidas essa convocação e bom momento na temporada passam muito pelo Fluminense", comentou sobre o momento.

O grupo se apresentará na Granja Comary na próxima quarta-feira (16), onde ficará em período de treinamentos até o dia 27 de julho. "A expectativa é muito boa. Todo mundo sonha com esse momento de chegar na Granja Comary, representando a Seleção Brasileira, então nós que estamos recebendo essa oportunidade temos que agarrar e aproveitar para aprender e evoluir cada dia mais.", comentou o lateral.

Thiago Silva, Marcelo, Fabinho, Luiz Henrique e tantos outros craques têm trajetórias de sucesso que inspiram os Moleques de Xerém, e com Richard não é diferente. Vestir a Amarelinha é um sonho que o atleta não se acostuma, mesmo que não seja a primeira vez. "Olhar pra trás, ver tudo o que passei até chegar nesse momento me traz uma sensação inexplicável. Poder treinar com a Seleção, nesse preparatório para o Sul-Americano do ano que vem, é sempre uma emoção muito grande, não importa se é a primeira, segunda ou terceira convocação, é muito especial.", comemorou Richard.

O último compromisso da joia do Flu antes de se apresentar à Granja Comary será o Fla-Flu na próxima terça-feira (15), às 14h45, pelo Brasileiro Sub-17.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade