Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Jean marca 1º gol e conta profecia: "sairia quando fosse preciso"

12 ago 2012 - 21h04
(atualizado às 21h24)
Compartilhar

Substituto de Diguinho como primeiro homem à frente da zaga do Fluminense, o volante Jean marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, no Engenhão. O resultado positivo deixou o time carioca na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e marcou a primeira vez em que o jogador, contratado há oito meses, balançou as redes adversárias.

Após dar a assistência para o gol da vitória sobre o São Paulo no meio de semana, Jean foi o herói neste domingo
Após dar a assistência para o gol da vitória sobre o São Paulo no meio de semana, Jean foi o herói neste domingo
Foto: Dhavid Normando/Photocamera / Divulgação

» Mercado: confira quem não tem sete jogos e pode reforçar seu time

» Veja quem são os veteranos que "dão caldo" na Série A

Jean recebeu passe aos 38min do segundo tempo entre os zagueiros e anotou o gol da vitória. "Tive essa sorte de marcar meu primeiro gol, é uma felicidade imensa, mas sempre deixei claro que não tenho obrigação de fazer gol, minha função é marcar, é não deixar o adversário pressionar e dar tranquilidade aos jogadores de frente. O gol é consequência. Eu já sabia que o gol sairia no momento em que nós mais precisássemos", disse o volante após a partida, relatando sua profecia antes de a bola rolar.

Com a vitória, o Fluminense atingiu 35 pontos e ultrapassou o Vasco na tabela de classificação, assumindo o segundo lugar, com apenas três a menos que o Atlético-MG, líder do torneio desde a sétima rodada. O Grêmio, que virou sobre o São Paulo neste domingo, no Morumbi, seguiu em quarto lugar com 31 pontos. Todo este panorama a quatro rodadas do fim do primeiro turno da competição não assusta Jean.

"Não pode se distanciar do primeiro, se possível ultrapassar o quanto antes e procurar manter, o que é difícil". Comandante do Fluminense, Abel Braga elogiou a disposição de Jean, um dos poucos que "jogam como treinam" dentro do plantel e que, por isso, conquistou a confiança do torcedor tricolor e dele mesmo.

"Quando adiantei o Jean para a meia foi porque não tinha outro depois da lesão do Wagner e, em uma escapada, ele conseguiu marcar o gol. Hoje todo mundo tem importância grande dentro do grupo pelos problemas que temos tido e o Jean tem uma importância fantástica".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra