Fluminense tem boa sequência interrompida por derrotas contra adversários diretos
No duelo de tricolores, o Tricolor das Laranjeiras perdeu por 2 a 1 para o Grêmio, após ter ficado na frente do placar pela Copa Libertadores.
Nesta terça-feira (13), o Fluminense chegou a sua segunda derrota consecutiva após perder de virada para o Grêmio por 2 a 1. A partida foi realizada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Enfrentando um adversário brasileiro na maior competição do continente, o Tricolor das Laranjeiras já está acostumado a 'rivalizar' com o Tricolor Gaúcho nesta temporada, visto que os dois times se encontram numa situação delicada no Brasileirão, lutando contra o rebaixamento.
O Grêmio até conseguiu desafogar a sua situação na tabela do Campeonato Brasileiro na vitória maiúscula contra o Cuiabá fora de casa rodada passada, resultado que lhe concedeu o 13° lugar na competição.
Já o Fluminense encarou o Vasco no Clássico dos Gigantes e perdeu de 2 a 0 para o rival carioca, em uma partida bem polêmica por parte da arbitragem. O resultado ruim trouxe novamente uma pressão sobre os jogadores e comissão técnica, que estavam numa boa sequência.
O Fluminense já foi para o clássico 'desgastado', após ter sido eliminado no meio de semana para o Juventude por 5 a 4 (placar agregado) nas oitavas da Copa do Brasil. Apesar da prioridade, nitidamente, ser o Brasileirão, não há dúvidas que os jogadores sentiram a eliminação.
Ou seja, o Tricolor das Laranjeiras engatou uma sequência de quatro vitórias importantíssimas no Brasileirão, para depois sofrer uma dura sequência de eliminação da Copa do Brasil e derrotas para Vasco, adversário direto na luta contra o rebaixamento, e Grêmio, pela Libertadores.
E como o mês de agosto está sendo e será movimentado para grande partes dos times da Série A - visto que muito disputava três competições ao mesmo tempo, e ninguém quer deixar de lado a chance de conquistar um título -, o Fluminense encarou o Grêmio, dessa vez, pela Libertadores.
No duelo de tricolores, o Tricolor Gaúcho levou a melhor após ter buscado a virada com dois gols de Reinaldo, após duas 'oportunidades' cedidas pelo Fluminense. O primeiro gol, o de empate, foi de pênalti, após infelicidade do lateral-esquerdo de apenas 18 anos Esquerdinha.
O jovem atleta fazia uma boa partida quando cometeu o pênalti que cedeu o empate no placar. Três minutos após o gol, o Grêmio balançou as redes e novamente gol de Reinaldo, dessa vez em uma cobrança de falta direto para o gol, que surpreendeu a todos, inclusive o goleiro Fábio, que falhou.
Vale destacar, que essas duas equipes tem 'rivalizado' bastante nessa temporada, já que frequentemente disputavam posição no Z4, o que naturalmente cria um ambiente de disputa entre as torcidas. No entanto, era comum apenas no Brasileiro, mas se estendeu para a Libertadores.
O Fluminense (18°) volta a campo neste sábado (17) para enfrentar o Corinthians (17°), no Maracanã, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais um embate direto contra uma equipe também briga na ponta de baixo da tabela.