Fluminense acerta com Luis Zubeldía para vaga de Renato Gaúcho
Novo treinador do Tricolor das Laranjeiras, argentino assinou contrato até o fim de 2026
Luis Zubeldía foi anunciado como novo técnico do Fluminense, assinando contrato até o fim de 2026 para substituir Renato Gaúcho, que deixou o cargo após eliminação na Sul-Americana.
O argentino Luis Zubeldía é o novo treinador do Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras anunciou a contratação na tarde desta quinta-feira, 25, para a vaga de Renato Gaúcho, que pediu demissão após o empate em 1 a 1 contra o Lanús, que culminou na eliminação da equipe carioca da Copa Sul-Americana.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O contrato entre Flu e Zubeldía, de 44 anos, é válido até o fim de 2026. Ele chega ao clube junto a sua comissão técnica e se apresentará na sexta-feira, 26, ocasião em que também inicia os trabalhos junto ao elenco no CT Carlos Castilho.
O ex-São Paulo é o primeiro treinador estrangeiro do Fluminense em 28 anos: o último foi o uruguaio Hugo de León, em 1997, que teve breve passagem pelo Tricolor antes de voltar ao Nacional de Montevidéu.
Luis Zubeldía é o novo técnico do Fluminense!
O argentino assina contrato com o Tricolor até o fim de 2026. Seja bem-vindo! 🇭🇺🇭🇺
Saiba mais >> https://t.co/ZJD4Ew1GBc pic.twitter.com/uLWXfNmdJa
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) September 25, 2025
Com Zubeldía, chegam os auxiliares Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, além do preparador físico Lucas Vivas.
Treinador desde 2008, Zubeldía fez sua estreia no comando de uma equipe brasileira em 2024, ao assumir o São Paulo. Fez sua primeira partida com o Tricolor Paulista em abril do ano passado, com vitória sobre o Barcelona de Guayaquil pela fase de grupos da Copa Libertadores.
O argentino estava sem clube desde junho passado, quando pediu demissão após uma sequência ruim no comando do São Paulo. No período, comandou o clube paulista em 85 partidas, com 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas, estando sem clube desde então.
Zubeldía chega ao Flu para substituir Renato Gaúcho, que pediu demissão ainda na madrugada de quarta-feira, 24, após o empate contra o Lanús -- clube de formação de Zubeldía --, que culminou com a eliminação nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
*Com Estadão Conteúdo.
