Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Decisivo no clássico, JK minimiza busca do Fluminense por novo centroavante

Autor do gol da vitória sobre o Botafogo, atacante vê pressão por novo camisa 9 como algo natural em clube grande e destaca amadurecimento

1 fev 2026 - 23h34
Compartilhar
Exibir comentários
John Kennedy marcou o gol da vitória do Fluminense contra o Botafogo –
John Kennedy marcou o gol da vitória do Fluminense contra o Botafogo –
Foto: Lucas Merçon/ FluminenseF.C. / Jogada10

O Fluminense voltou a levar a melhor em um clássico no ano e mais uma vez impulsionado pelo poder de decisão de John Kennedy. Neste domingo (01/2), o atacante marcou o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca, e foi o nome do jogo.

Após a partida, JK falou sobre o cenário de cobrança que envolve sua posição, especialmente diante das manifestações da torcida e da diretoria pela chegada de um novo centroavante titular. Sem rodeios, o jogador encarou o tema com naturalidade.

"Eu tenho falado em outras entrevistas, é um ano de oportunidade. Eu estou no Fluminense, é um clube grande, vai sempre haver pressão. A torcida espera, tem que pressionar mesmo, é o papel dela", afirmou.

O atacante reforçou que a possível chegada de reforços não é vista como ameaça, mas como um fator positivo para o ambiente interno e para o crescimento coletivo.

"E a pressão por contratar um Camisa 9… como eu falei, estou em clube grande. Vai contratar e isso é bom, eleva o nível do grupo, eleva o nível do elenco. E eu estou aqui para entrar, disputar a vaga e fazer o meu melhor", completou.

John Kennedy marcou o gol da vitória do Fluminense contra o Botafogo –
John Kennedy marcou o gol da vitória do Fluminense contra o Botafogo –
Foto: Lucas Merçon/ FluminenseF.C. / Jogada10

JK evolui a cada dia no Fluminense

Além do gol decisivo, John Kennedy também destacou a evolução fora das quatro linhas. Segundo ele, a mudança de postura profissional já vinha sendo construída desde a temporada passada, mas agora começa a se traduzir em desempenho dentro de campo.

"Desde o ano passado eu já tinha mudado (a mentalidade), só que as coisas não estavam acontecendo. Estou com a mesma mentalidade, mas com a confiança melhor, mais alta", explicou.

Por fim, sobre o lance do gol, o atacante ressaltou a importância do trabalho diário e da concentração no momento decisivo.

"O atacante ajuda da melhor forma fazendo gol. Fui feliz, tive a chance, estava concentrado e fiz", concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads,  Twitter, Instagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade