Fluminense fez consulta por Icardi, mas se assustou com valores
Tricolor fez sondagem no início de janeiro pelo atacante, de 32 anos, que atua pelo Galatasaray, da Turquia. Entenda movimentação
A procura do Fluminense por um camisa 9 agita os torcedores desde os primeiros dias da janela de transferências. Neste sentido, a diretoria tricolor se movimenta para achar um jogador de peso. E Mauro Icardi, atualmente no Galatasaray e com 32 anos, chegou a consultar ao clube turco pela contratação do atleta. No entanto, o Tricolor se assustou com os valores e desistiu do negócio. A informação é do "ge".
No início de janeiro, o Fluminense chegou a fazer uma sondagem pelo jogador, mas avaliou que a operação não teria viabilidade financeira. Para vestir a camisa do clube, Icardi precisaria aceitar uma redução salarial considerável. Atualmente, o atacante recebe cerca de R$ 62,3 milhões por ano no Galatasaray, o que equivale a aproximadamente R$ 5,2 milhões mensais. Além da questão financeira, o clube turco não sinalizou interesse em liberar o atleta no meio da temporada.
Embora não seja titular absoluto, Icardi é utilizado, principalmente quando Victor Osimhen está indisponível. O argentino soma 10 gols em 28 jogos pelo Galatasaray na temporada, além de duas assistências.
Icardi tem contrato com a equipe turca somente até 30 de junho, mas já recebeu sondagens de outros clubes europeus e do River Plate-ARG. Ainda não sa sabe se houve procura de clubes da Europa.
A procura por "camisa 9"
A diretoria tricolor faz reuniões frequentes e procura fazer contatos para analisar os cenários de possíveis contratações. Os alvos estão definidos, mas não há especulações no momento. O Fluminense, aliás, também está atento às oportunidades de mercado.
No momento, o Fluminense conta com John Kennedy, que vive bom momento com a camisa tricolor e sendo titular. Everaldo ainda sofre críticas e passa por vaias na maioria das partidas, enquanto Germán Cano se recupera de uma cirurgia no joelho. Além disso, o atacante Lelê foi para o Pafos, do Chipre.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.