De virada, Boca Juniors bate Arsenal e vence a 1ª na Libertadores
O Boca Juniors, clube seis vezes campeão da Taça Libertadores da América, venceu a primeira na edição 2012 no torneio continental. Nesta quarta-feira, o time argentino visitou o Arsenal de Sarandí, Estádio Julio Humberto Grondona, pela terceira rodada do Grupo 4 e derrotou a equipe da casa por 2 a 1, de virada. O resultado colocou o clube argentino na segunda posição da chave do Fluminense.
» Polêmicas, denúncias e títulos: relembre a era Teixeira
» De curiosidades a destaques, saiba tudo da Libertadores 2012
Com o resultado, o Boca sobe para segundo lugar do Grupo 4 com quatro pontos ganhos. Porém, a equipe argentina se vê longe da liderança da chave, uma vez que Fluminense bateu o Zamora por 1 a 0 e já tem nove pontos em três partidas. Já o Arsenal de Sarandí permanece na terceira colocação, com três pontos conquistados. A lanterna da chave fica com o Zamora, que somou apenas dois pontos até aqui.
A primeira vitória do Boca Jrs na Libertadores foi sofrida. O time saiu perdendo logo aos 10min da primeira etapa. Após cruzamento da esquerda, Clemente Rodríguez tentou cortar e acabou marcando um gol contra para o time mandante.
No entanto, a equipe argentina não se abateu, passou a dominar as ações na partida e logo chegou ao empate. Aos 29min, Pablo Mouche, atacante que quase deixou o clube para atuar no Brasil, deixou tudo igual em Sarandí. No segundo tempo, aos 21min, Ledesma, livre de marcação no meio da área, finalizou forte e rasteiro e virou o placar para o Boca.
Na próxima rodada do Grupo 4, o Boca Jrs recebe o Arsenal de Sarandí em La Bombonera. O duelo está marcado para a próxima quarta-feira, dia 21 de março, às 19h45 (de Brasília).