Cristóvão Borges alfineta viagem aos EUA na pré-temporada
O Fluminense viaja nesta sexta-feira para os EUA, onde vai realizar a pré-temporada e participar de um torneio com Corinthians, Bayer Leverkusen-ALE e Colônia-ALE. O treinador Cristóvão Borges preferiu não criticar, mas alertou que a ida ao exterior não é a melhor opção para os tricolores, principalmente em relação ao torneio.
"Esse tipo não é o ideal, porque vamos ter poucos dias para jogarmos contra o Bayer Leverkusen e o Colônia, que não vão se importar se estamos em começo de temporada. É importante para o clube, para a divulgação da marca e o intercâmbio também. A nossa preocupação é com a parte física. Vamos fazer o melhor possível, pois estaremos representando o Fluminense quando entrarmos em campo".
Para a viagem, o técnico terá 27 jogadores à disposição. Os sete reforços contratados foram relacionados, assim como os garotos promovidos da base: Pablo Dyego, Luiz Fernando e Bryan Oliveira. Já o atacante Fred e os meias Conca e Wagner encontrarão a equipe nos Estados Unidos, onde estão passando férias. Os desfalques ficam por conta de Gum e Cícero.
Cristóvão Borges espera contar com o argentino Dario Conca em solo americano. O treinador confirmou que vai procurar o meia para uma conversa. O nome do jogador vem sendo especulado em vários clubes neste início de ano.
"Vou conversar com ele. Até agora não tive contato. O Mário Bittencourt tem conversado bastante com ele. Quando chegar aos EUA, vamos conversar, sim. Quero saber o que está pensando, qual o desejo dele. Se está contente, feliz", declarou.
O comandante revelou que já tem uma equipe na cabeça para iniciar a temporada. Cristóvão Borges destacou que a base será com os jogadores que permaneceram no clube da temporada passada.
"Tenho como base o ano passado, mas já tenho outras ideias com os jogadores que trouxemos. São jovens e quero o time compactado, com intensidade de jogo alta. Contratamos em cima disso", finalizou.