PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Copa Brasil: Minas anula o Fluminense e encara o Praia Clube na decisão

Depois da vitória do Dentil Praia Clube sobre o Sesc Flamengo na primeira semifinal, o Gerdau Minas encarou o Fluminense em jogo com amplo domínio do time mineiro sobre o carioca, mais uma vez. Com destaque para Thaísa, o Gerdau Minas aplicou 3 sets a 1 no rival carioca, em parciais de 25/20, 25/21, 17/25 […]

2 mar 2024 - 23h27
(atualizado às 23h27)
Compartilhar
Exibir comentários
O Minas vai encarar o Praia Clube na decisão da Copa Brasil
O Minas vai encarar o Praia Clube na decisão da Copa Brasil
Foto: Esporte News Mundo

Depois da vitória do Dentil Praia Clube sobre o Sesc Flamengo na primeira semifinal, o Gerdau Minas encarou o Fluminense em jogo com amplo domínio do time mineiro sobre o carioca, mais uma vez. Com destaque para Thaísa, o Gerdau Minas aplicou 3 sets a 1 no rival carioca, em parciais de 25/20, 25/21, 17/25 e 25/16.

O Gerdau Minas conseguiu dominar o Fluminense no primeiro set jogando de forma coesa. Isto é, com equilíbrio entre os fundamentos e sem cometer erros desnecessários. Assim, Jenna Gray teve tranquilidade para distribuir as jogadas e as minastenistas aplicaram 25 a 20 no set inicial.

Já o segundo set foi mais equilibrado. O Fluminense voltou sacando melhor e impôs trabalho no fundo de quadra. A líbero Lelê fez excelentes defesas, mas acabram não sendo suficientes para desestabilizar o Gerdau Minas. O ataque tricolor acabou não sendo eficiente e o bloqueio minastenista encurralou o rival. Nesse embalo, o Gerdau Minas contou com passagem crucial de Thaísa pelo serviço na parte final e fez 25 a 21, abrindo 2 a 0 no Fluminense.

O Fluminense deu o troco na terceira parcial. Precisando da vitória para seguir vivo na briga pelo título da Copa Brasil, as comandadas de Guilherme Schmidt voltaram mais agressivas no saque e Pri Heldes pôde usar com mais frequência a bola de meio. Com a distribuição do rival menos previsível, o Gerdau Minas sofreu uma queda no rendimento dos bloqueios e viu o Fluminense descontar o marcador com 25 a 17.

Já na quarta parcial, o Fluminense não conseguiu repetir a mesma atuação do set anterior e viu o Gerdau Minas abrir vantagem no marcador jogando apenas nos erros do rival. Assim, o Gerdau Minas sacou de forma agressiva e Jenna Gray somente distribuiu as jogadas entre as atacantes para confundir a marcação do rival. Nesse embalo, o Gerdau Minas aplicou 25 a 16 no quarto set e vai decidir a final da Copa Brasil contra o arquirrival Praia Clube.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade